Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 NÃO AO PENTE!

Ir para baixo 
+44
Manu_tricolor
Lourdinha
Camila Caires
nataliahagge
elyana
pini
makutchi
Iara
Ninica
magdalasantos
Smoon_J
Natalia Miranda
DalvaniaMuniz
Andreax
carlamn
jacy
NB_MILLA
anasousa
katia motta
Myriam
Bianca Lauria
Suane
AndyBeta
sanacerq
izasoraia
Nati Caliari
Anabella
Monica
Rosana
Crishair
Six
kariani
Ana Claudia
lyaduarte
Silvinha BH
Nane
FERNANDAVIANA
Karlinha
DanielaLisboa
Nicapinica
JJ
Denise99_
Dai
Fezoca
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 1:50 pm

Pensava ser a única com esse problema, mas para mim é a parte central da nuca, o cabelo não enrola nada, não sei o que fazer affraid

Lucila o que gel CMC que usas? Como fazes? desculpa a ignorância mas por acaso é aquela cola comestível que usam em cake design?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 2:21 pm

É isso mesmo, Makutchi!

Falamos do gel aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1639-liga-neutra e aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1761-geis-feitos-em-casa

Eu faço assim: 500ml de água filtrada + 1 colher de café bem cheia de CMC. Bato com o mixer. Vixa numa consistência de gel liquido. Vc pode incorporar o que quiser (pantenol, glicerina, etc.). A Carlinha deu uma receita lá nesse tópico "Geis feitos em casa". Wink
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 4:15 pm

Lucila escreveu:
É isso mesmo, Makutchi!

Falamos do gel aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1639-liga-neutra e aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1761-geis-feitos-em-casa

Eu faço assim: 500ml de água filtrada + 1 colher de café bem cheia de CMC. Bato com o mixer. Vixa numa consistência de gel liquido. Vc pode incorporar o que quiser (pantenol, glicerina, etc.). A Carlinha deu uma receita lá nesse tópico "Geis feitos em casa". Wink



Obrigada, Lucila !

O teu cabelo está muuuuuuiiiiito lindo. Nota100000000. queen
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeSeg Jan 14, 2013 5:21 pm

De nada, Makutchi! E obrigada! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
pini
Descabelada
pini


Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/03/2013

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 12:28 pm

Será que não penteando na hora de pôr o leave-in e o gel resolve mais o problema de volume em excesso??
alguém sabe por experiencia propria ? Question
Agradeço as respostas Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 1:06 pm

No meu caso ele fica com menor volume usando os dedos ou então escova do tipo Denmann (a minha é uma similar), o pente de dentes largos deixa ele mais volumoso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pini
Descabelada
pini


Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/03/2013

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 5:30 pm

Andreax escreveu:
No meu caso ele fica com menor volume usando os dedos ou então escova do tipo Denmann (a minha é uma similar), o pente de dentes largos deixa ele mais volumoso. Wink

Linda hoje passei o leave-in sem pentear e finalizei com o gel fixação forte com a técnica da reza, vamos lá ver se resulta, se não resultar experimento um gel mais potente, com fixação extra forte a ver se a juba não se transforma affraid ahh e fiz o um turbante com a t-shirt do maridão...amanhã vamos ver como ele reage ao passar do tempo... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 7:34 pm

turbante funciona bem e lembra a técnica do plopping. Very Happy

https://encaracoladas.forumeiros.com/t92-plopping
Ir para o topo Ir para baixo
pini
Descabelada
pini


Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/03/2013

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 4:31 pm

Já usei a técnica de separar mecha por mecha para passar o leave-in, até fica muito bonito mas passado algum tempo ele começava a soltar a leoa que havia em mim lol! , e fazia um caracol bem mais apertado. Então com esta última experiência que é só pentear no banho e depois dividir em 2 partes, sem o pentear, o caracol fica mais definido, não tão apertado e controla melhor o volume. Para quem tem pouco volume pentear é uma boa solução, mas para quem sofre disso como eu, pente só na hora do condicionador no banho!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 5:15 pm

Estou a um mês sem usar pentes ou escovas, desde que adotei a rotina CG. Só estou utilizando os dedos para desembaraçar quando meus cabelos estão besuntados de condicionador.
Não tive nenhum problema com nós ou emaranhados, só a parte do cocuruto que realmente dá um pouco mais de trabalho e eu tenho que fazer uns malabarismos de vez em quando para desembaraçar jocolor
Ficar sem usar pente tem sido incrível pra mim, que sempre tive a idéia que meu cabelo super embaraçava. Acho que eu começei a me interessar por cuidar do meu cabelo quando era pequena e minha mãe (tadinha) judiava dos meus cachinhos tentando desembaraçar meu cabelo com uma escova de cerdas sintéticas pale
Mas até agora, tá tudo dando certo sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeTer Out 08, 2013 5:24 pm

Elyana,

estou querendo abandonar o pente. Já tentei uma vez, mas achei que o cabelo não ficou desembaraçado. Vc continua não penteando? como está sua experiência depois desse tempo todo?
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeTer Out 08, 2013 6:23 pm

Há umas três semanas q venho pensando em desembaraçar meu cabelo com os dedos. Já tentei uma época, mas não consegui. Assim, pra mim, atualmente, não é possível abandonar pentes e afins. Meu cabelo embaraça muito e eu sou muito dolorida (por isso q eu sempre fui resistente a escovar e pranchar o cabelo).

Mas eu vou tentar em breve!!! rsrsrsrs

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeTer Out 08, 2013 6:38 pm

Meu cabelo quase não embaraça, mas mesmo assim eu uso pente embaixo do chuveiro. Depois eu só uso os dedos.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeTer Out 08, 2013 7:15 pm

Pois é, vou tentar de novo pq a raiz fica muito lisa. As laterais do rosto tbm são duras de formar cachos, no day after já ficam lisas. E li aqui que isso ajuda a cachear mais. Conto depois se deu certo meninas! flower 

Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeTer Out 08, 2013 11:35 pm

Eu tenho usado só os dedos tem uns 3 meses.
A fitagem com escova não deixava meus cachos separadinhos ,aí ficava aquele cacho em bloco.
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeQua Out 09, 2013 5:51 am

Depois que intensifiquei as hidratações e nutrições, meu cabelo praticamente parou de embaraçar. Desembaraço com o pente no chuveiro só e na hora de finalizar vou só com os dedos. Tentei ontem "fitar" com o pente mas ficou meio "alisado" o cabelo, meu cacho é muito aberto pra isso, tem que ter cuidado senão desmancha.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeQua Out 09, 2013 5:53 pm

Lavei e usei apenas os dedos para desembaraçar. Não usei pente nem debaixo do chuveiro.

Qdo estava enxaguando achei um pouco difícil de desembaraçar (usei liss intense ext. como condicionador e fui retirando mais para desembaraçar).
Depois de enxaguar e de tirar um pouco da água, passei um pouco de ekos da natura e desembaraçei mais,dessa vez achei fácil e ficou bem desembaraçado. Fiz plooping, depois passei o gel, sendo que a franja penteei (com os dedos!) para frente e depois joguei para trás.

Ficou muito bom. Cacheou mais e mais perto da raiz. Depois de algum tempo com ele secando ao natural, acabei usando o difusor,pq está muito frio e percebi que não ia secar tão cedo. Não sei se isso ajudou a cachear mais, pq nunca uso difusor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeQua Out 09, 2013 7:45 pm

Lourdinha, pode ter certeza que o difusor ajudou, mas pentear com os dedos faz o cabelo cachear mais desde a raiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeQua Out 09, 2013 11:48 pm

Quando eu uso o pente nos cachos do topo,fica só ondulado.
Então continuo penteando com os dedos,no começo para desembaraçar é estranho,mas depois o cabelo cria aquela "memória" e embaraça muito pouco
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeQui Out 10, 2013 4:10 pm

Hummmm, bom saber meninas. Precisava mesmo cachear um pouco essa raiz!

Vi que vou ter que fazer alguns dedoliss nos cabelos das laterais do rosto. Fica liso! Sou cacheada só de costas! Mad Mad No dia que lavo fica um ondulado.....dia seguinte, lisão!
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeSex Out 11, 2013 1:47 pm

Meninas, eu já estou sem usar pentes e escovas há mais de 1 ano.
Desembaraço no chuveiro apenas com os dedos, e tenho reparado que a quebra do cabelo reduziu quase 100% além de achar que os cachos ficam mais bonitos Very Happy 
Se eu usar pente/escova os cachos ficam murchos e a raiz lisa...

Então, acho que vale a pena pelo menos tentar e ver se o cabelo se adapta, pq no meu caso, a redução da quebra foi realmente impressionante What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeSex Out 11, 2013 10:19 pm

Manu, seu cabelo está lindíssimo! Parabéns!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeDom Out 20, 2013 12:33 pm

Lucila escreveu:
Manu, seu cabelo está lindíssimo! Parabéns!!!!
Obrigada Lucila! Very Happy 

Isso graças a ajuda de todas vocês aqui do fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 8:15 am

Gisele Bündchen revela que não tem escova de cabelo em casa

http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2014/01/15/gisele-bundchen-revela-que-nao-tem-escova-de-cabelo-em-casa.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitimeDom Set 21, 2014 4:03 am

Eu já tentei mas meu cabelo sempre fica com nós...eu desembaraço com a denman
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





NÃO AO PENTE! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: NÃO AO PENTE!   NÃO AO PENTE! - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NÃO AO PENTE!
Ir para o topo 
Página 9 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pente de madeira - benefícios para as cacheadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: