Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dicas para ajeitar o cabelo

Ir para baixo 
+33
Andreax
xerazad
Fer_nanda
Ana Raquel
Iva
erika76
jacy
Jhulie
lwnna
ElianeSerafim
Camilla Matias
fer-nanndinha2009
Gessyca Fracionados
jumn
Monica
vitoria motta
Silvinha BH
Crishair
deboramelo
Nicapinica
Suane
Rosana
Nane
DanielaLisboa
izasoraia
valeriagf
FERNANDAVIANA
Mah!
Naat
Denise99_
Pati
Dai
Fezoca
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 10:24 pm

Meninas,
E vocês, o que usam para seguraro efeito no cabelo? Enrolam depois de passar o quê nos fios?
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 6:36 am

Mell,
Eu percebi que os bigudinhos deixam os cabelos mais enroladinhos e por mais tempo qdo uso alguma maneiga antes ou com o leave in ou na máscara, consigo ficar até dois dias bem tranquila.
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 12:48 pm

melldda escreveu:
Meninas,
E vocês, o que usam para seguraro efeito no cabelo? Enrolam depois de passar o quê nos fios?


manteiga ajuda impedir que a umidade desfaça o penteado... o gel ajuda a fixar tambem...


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 2:54 pm

Nica, Jacy,
Obrigada, meninas.
Aqui é fácil de encontrar bigudinhos. E eu tenho curl formers também. Vou testar num dia em que esteja com paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 5:52 pm

Vi nesse vídeo algo que pra mim é novidade total: hashi para ajeitar os cachos!






Parece que bagunça bem menos o cabelo do que ajeitando com os dedos...

O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 7:45 pm

Iva escreveu:
Vi nesse vídeo algo que pra mim é novidade total: hashi para ajeitar os cachos!






Parece que bagunça bem menos o cabelo do que ajeitando com os dedos...

O que vocês acham?

Ficaram lindos os cachos dela!! cheers
Que sonho!! queen
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeTer Nov 20, 2012 7:51 pm

O Robson tem vários vídeos onde ele usa hashi. Bem legal, mas haja paciência, né?! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 12:46 pm

Meninas, meu cabelo anda ficando com uns cachos muito fechadinhos, queria que eles ficassem mais abertos, alguém tem alguma sugestão para me ajudar?


Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeSáb Jan 12, 2013 5:53 pm

Fernanda, depende... Como vc tem finalizado? Normalmente, não apertar muito os cachos faz com que ele fiquem mais abertos. Finalizar com o cabelo pingando e não retirar muito a água tb ajuda, pq o cabelo pesa (mas aí demora para secar).
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 9:19 am



Lucila eu sempre finalizo com o cabelo pingando, nem estou usando toalha rs, como aqui está muito quente, quando eu termino de passar o leaven já parou de pingar. Eu ando fazendo assim: com o cabelo pingando eu divido em mechas e vou passando o leaven e passo os dedos entre o cabelo para dividir em mechas e aperto as mechas e deixo secar naturalmente.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 12:36 pm

E se vc não apertar, ou apertar menos? Porque, quanto mais se aperta os cachos, mais fechados eles ficam.
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 1:55 pm




É vou tentar não apertar da próxima vez....
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeDom Jan 13, 2013 2:18 pm

Meninas encontrei este video e o que me chamou mais a atenção foi que ela torce o cabelo para ficar com cachinhos

https://youtu.be/RgSMCGgkDWo

Alguém faz assim? estou com vontade de testar para ver se os meus ficam mais comportados no day after.
E babyliss, alguém usa?
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 7:08 pm

Estou pensando em comprar um babyliss para ajudar na finalização dos meus cachos.
Acham que é boa ideia? Alguém aqui usa? Vale a pena o investimento? Estraga o cabelo?
qual é o material melhor para evitar que o cabelo fique danificado?

Desculpem tantas perguntas... Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 7:35 pm

Qualquer equipamento que modele o cabelo utilizando calor, danifica a formação dos cachos porque o calor destrói a queratina natural dos fios além de outros danos. Sou favorável ao uso do Baby Liss numa situação especial e em caso de muita necessidade, caso contrário não.

Seu cabelo cacheia maravilhosamente Xerazad, a meu ver, vc não precisa disso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 6:23 am

Eu queria saber justamente sobre o babyliss...

Sabado eu vou ter uma festa e não queria ir de cabelo preso...

Pensei em passar umas mechinhas pelo babyliss bem rapidinho...não enrolar e ficar uns segundos como normalmente se faz...

A minha dúvida é se pode fazer isso depois da finalização normal.

Passar leave in, gel, esperar secar e depois passar o babyliss em algumas partes...

Fico com medo de "fritar" o cabelo com os produtos que passo na finalização...

Mas dizem que todos produtos Deva tem protetor térmico, né?

Pensei em finalizar com o Angell mesmo...

Alguém tem sugestões?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:24 am

Olá Natália Smile

Para fazer bonito na festinha sugiro usar um finalizador que proteja do calor (o da bioextratus, pós progressiva faz isso), e não usar gel.

Eu não sabia que Deva oferece proteção térmica.
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:45 am

Andreax escreveu:
Qualquer equipamento que modele o cabelo utilizando calor, danifica a formação dos cachos porque o calor destrói a queratina natural dos fios além de outros danos. Sou favorável ao uso do Baby Liss numa situação especial e em caso de muita necessidade, caso contrário não.

Seu cabelo cacheia maravilhosamente Xerazad, a meu ver, vc não precisa disso. Wink


Obrigada Andreax.

Estive quase comprando, mas esperei por respostas aqui. Sabe... é que o meu cabelo fica bem cacheadinho no dia em que lavo, mas nos dias seguintes desmancha-se todo Sad

E tem umas mechas na frente que só cacheiam quando estão molhadas e depois de amassar muito. Bem sei que é por eu ter alisado com escova e secador durante muito tempo, mas gostava que ele ficasse mais compostinho nos day after. Wink

Seja como for, vou insistir nos tratamentos e esperar para ver se melhora. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:47 am

Natalia,

Já pensou em usar o difusor? Fica tão bonito, eu uso difusor quando vou a alguma festa, sempre recebo elogios e sempre uso gel, nunca fritou, já usei com Quencher, Kccc e Tress, normalmente para essas ocasiões prefiro o Tress.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:49 am

xerazad escreveu:



Obrigada Andreax.

Estive quase comprando, mas esperei por respostas aqui. Sabe... é que o meu cabelo fica bem cacheadinho no dia em que lavo, mas nos dias seguintes desmancha-se todo Sad

E tem umas mechas na frente que só cacheiam quando estão molhadas e depois de amassar muito. Bem sei que é por eu ter alisado com escova e secador durante muito tempo, mas gostava que ele ficasse mais compostinho nos day after. Wink

Seja como for, vou insistir nos tratamentos e esperar para ver se melhora. Smile

Oi Célia,

Pelo que reparei vc consegue definição, o problema é segurar no day after, e isso, eu creio que o babyliss não iria resolver, para ter day after vc tem que acertar com um bom gel e de preferência dormir com uma fronha de cetim.
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:58 am

O meu cabelo também tem partes principalmente da frente, que é onde eu passava muito a chapa que não enrola de jeito nenhum, mesmo eu fazendo rolinhos para dormir, já tentei de tudo e não adiantou, nem mesmo o baby liss que só fica cacheado na hora, passa uns minutos e já desfaz. O jeito é esperar mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:59 am

katia motta escreveu:
xerazad escreveu:



Obrigada Andreax.

Estive quase comprando, mas esperei por respostas aqui. Sabe... é que o meu cabelo fica bem cacheadinho no dia em que lavo, mas nos dias seguintes desmancha-se todo Sad

E tem umas mechas na frente que só cacheiam quando estão molhadas e depois de amassar muito. Bem sei que é por eu ter alisado com escova e secador durante muito tempo, mas gostava que ele ficasse mais compostinho nos day after. Wink

Seja como for, vou insistir nos tratamentos e esperar para ver se melhora. Smile

Oi Célia,

Pelo que reparei vc consegue definição, o problema é segurar no day after, e isso, eu creio que o babyliss não iria resolver, para ter day after vc tem que acertar com um bom gel e de preferência dormir com uma fronha de cetim.

tenho usado o gel de linhaça (que gosto muito) e durmo sempre com fronha de cetim. Os cachos das laterais da cabeça ficam desfeitos. quando coloco o gel eles cacheiam de novo, mas quando secam ficam desmanchados Rolling Eyes



Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 8:41 am

Andreax, uma vez eu li em algum lugar a Dani dizendo que todos os produtos Deva são termo protetores...

Vou tentar fazer com o da bioextratus, sem gel, então.


Katia,

o difusor no meu cabelo funciona durante umas 2horas...hahahaha
Depois desmancha.
Já até pensei em usar o difusor - que fica mais natural e bonito - e depois passar tipo um spray fixador de leve. Não sei se funcionaria, não sei se esses sprays fixadores são liberados...

Precisava testar tb...heheh
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 8:42 am

Mas vc quando usa o difusor antes aplica gel?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 8:48 am

Natalia Miranda escreveu:
Andreax, uma vez eu li em algum lugar a Dani dizendo que todos os produtos Deva são termo protetores...

Vou tentar fazer com o da bioextratus, sem gel, então.


Katia,

o difusor no meu cabelo funciona durante umas 2horas...hahahaha
Depois desmancha.
Já até pensei em usar o difusor - que fica mais natural e bonito - e depois passar tipo um spray fixador de leve. Não sei se funcionaria, não sei se esses sprays fixadores são liberados...

Precisava testar tb...heheh

Tem um spray Deva novo, mas por enquanto, só importado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para ajeitar o cabelo   Dicas para ajeitar o cabelo - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para ajeitar o cabelo
Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» como ajeitar o cabelo para dormir?
» Gel de semente de linhaça
» Será que um dia terei meus cachos de volta???
» Dicas para estilizar cabelos Ondulados (tipo 2)
» Peço ajuda com o cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: