|
|
| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|
+53Debbie miragem2012 Ana P maricotinha Ellen Teles Silvinha BH Lourdinha Iva Deynha Joyce M magdalasantos chr Sueli Dias Lulinnikko AmandaPedra Mell SeilaNauter ManuMaia Angela Kunz anapdearaujo Isabela Garcia Belbaleira Fer_nanda Smoon_J Mandy 30 Maria C. carlamn Abelinha Lu Andrade Camila Caires Natalia Miranda elyana Nane Tatiana Marins xerazad ellisreis vmdr12 Andreax Ninica Manu_tricolor Andreaa Grazyfm Pati Sissi DanielaLisboa Mizuca Fezoca Dai Silvinha Ro Denise99_ Rosana Fran 57 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 26, 2013 10:21 pm | |
| Obrigada, Katia! Eu acho que não é falta de gel, pq hj deixei ele secar naturalmente e ficou bem durinho, sabe? Usei gel de CMC + gel de linhaça, que sempre funciona para mim. E tirei o durinho com manteiga de manga. Só pode ser o clima mesmo, pq sábado e domingo (depois do corte) meu cabelo ficou ótimo e não estava esse tempo chuvoso. Vamos aguardar... |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 26, 2013 10:32 pm | |
| Cheguei atrasada teu cabelo é lindo Lucila, só deve estar um pouco menos jeitoso, vc é exigente com ele menina ! paciência, o corte tem pouco tempo, é assim mesmo, todo cabelo após o corte precisa se ajeitar, lembro que o meu levou 1 mês se ajeitando após o corte que fiz em dezembro. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jun 26, 2013 10:38 pm | |
| Andreax, obrigada! Mas cheguei à conclusão que não é o corte, é o clima mesmo... |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jun 27, 2013 7:04 am | |
| O meu cabelo ta igual aquelas amostras de cabelos com henna que parecem uma esponja, sabe?
Virou uma coisa sem definição, com frizz...uma coisa....ahhahaha
Mas to com eles soltos e vamos que vamos.
Uma hora esse tempo chuvoso da uma trégua...
| |
| | | Ellen Teles Descabelada
Mensagens : 58 Data de inscrição : 15/01/2013 Idade : 39 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jun 27, 2013 9:25 am | |
| Tá lindo seu cabelo, Lucila!
Esquenta não... Cacheadas e tempo chuvoso é igual água e óleo... a gente tenta, tenta. Mas não tem jeito, não combinam! | |
| | | xerazad Encaracolada
Mensagens : 697 Data de inscrição : 07/11/2012 Idade : 60 Localização : Portugal
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jun 27, 2013 11:34 am | |
| Gente... imagina em Portugal, e noutros países do norte da europa, no inverno!!! Agora aqui está um calorzinho gostoso, tempo seco. Mas no inverno é um caos! E este inverno foi muito longo e chuvoso! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jun 27, 2013 3:56 pm | |
| Nessas horas dá vontade de morar no Nordeste! rsrs! |
| | | ManuMaia Descabelada
Mensagens : 121 Data de inscrição : 24/08/2012 Idade : 35 Localização : Italia
| Assunto: Após um longo e tenebroso inverno.... Sex Jun 28, 2013 6:24 am | |
| Voltei! Senti tanta falta de vir aqui, q vcs não tem noção. Mas a tempestade parece, parece, estar se acalmando. Os cachos continuam crescendo, e cortei novamente. Agora to 100% natural! Ainda to um pouco sem saber se meu cabelo é mesmo 2C-3A, ou se é diferente. Finalmente aprendi como domar o frizz e consegui ter um day after digno. Com a fitagem, mas não faço sempre por falta de tempo... Continuo firme e forte na decisão de volar ao meu natural, foi a melhor coisa eu eu fiz!! E agora, que estamos no verão, meto a cabeleira no sol e por onde passo me elogiam dizendo que meus cabelos são lindos! Até minha oftalmologista perguntou a receita. Ehehehe Um beijo | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jun 28, 2013 7:31 am | |
| Oi, Manu! Que bom que vc apareceu! O cabelo tá lindão na foto, hein?! Já é do corte novo? Pela foto, eu diria que seu cabelo está mais para 2B-2C... Cachos bem grandes... Algumas ondulações... Acho que não tem 3A aí! Cabelo bem cuidado chama atenção, né?... Parabéns pelos elogios, são fruto do seu esforço! Apareça sempre que puder, tb sentimos saudades! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jun 28, 2013 7:34 am | |
| Inspirada pela Natalia, Iara e Katia, hj resolvi finalizar só com gel para ver se minha definição melhora. Confesso que fiquei com um medinho... rsrs... Passei GGelatina e gel de linhaça. E só. Nada de leave in, óleo, condicionador... Ainda está molhado, mas assim que secar venho contar meus resultados! |
| | | ManuMaia Descabelada
Mensagens : 121 Data de inscrição : 24/08/2012 Idade : 35 Localização : Italia
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jun 28, 2013 7:53 am | |
| - Lucila escreveu:
- Oi, Manu! Que bom que vc apareceu!
O cabelo tá lindão na foto, hein?! :queen:Já é do corte novo?
Pela foto, eu diria que seu cabelo está mais para 2B-2C... Cachos bem grandes... Algumas ondulações... Acho que não tem 3A aí!
Cabelo bem cuidado chama atenção, né?... Parabéns pelos elogios, são fruto do seu esforço!
Apareça sempre que puder, tb sentimos saudades! Oi Lucila! Essa foto eu fiz no dia que cortei. Agora que ele crsceu mais, começa a ficar pesado e a "sentar" mais. Meu cabelo sempre foi muito pesado. Pois é, essa definição de cacho me deixa doida!! Realmente comparando com a sua foto do avatar, o meu na raiz e atè um pouco mais em baixo, não forma cacho propriamente dito, ele fica ondulado. No geral ele tem esses cachos mais abertões mesmo, mas já chegando na nuca ou próximo as orelhas, os cachos ficam menores e bem definidos. Tipo da grossura do mindinho, sabe? Ou seja, não sei o que que ele é! Vou colocar umas fotos no picasa, talvez consiga ver melhor. Foto 1Foto 2Foto 3O seu cabelo continua mega-ultra-lindo!! Um sonho de consumo! Um beijo | |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jun 28, 2013 8:24 am | |
| Manu, seu cabelo está lindo!!! Nossa, muito brilhante....e como cresceu!!!!
Lucila...espero que essa loucurinha funcione pra vc tb!!!! hahahah...conte depois como ficou!!! | |
| | | maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jun 28, 2013 8:47 am | |
| O cabelo de ManuMaia está maravilhoso, parabéns!
Lucila, eu não tenho mais acertado usar o GGelatina, desde q meu cabelo cresceu mais. Qdo ele estava bem curtinho eu acertava usá-lo e modelar os cachos. Mas agora q o fio está maior, eu não acerto usar. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jun 28, 2013 10:59 am | |
| Que bom que vc apareceu Manu vou ter que repetir as palavras da Maricotinha, seu cabelo tá maravilhoso, de babar ! Parabéns ! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jun 28, 2013 7:04 pm | |
| Manu, eu tb tenho uns cachos mais fechadinhos perto das orelhas e nas têmporas, mas são poucos. Pelas fotos, realmente acho que vc tem um cacho mais aberto, tipo 2B/2C. E seu cabelo está maravilhoso mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns! Meninas, a finalização só com gel deu certo! Mas não sei se posso dar todo o crédito só para ela, pq houveram vários fatores que podem ter influenciado: não sequei com secador, não tirei o durinho até o cabelo secar completamente, e finalmente a chuva deu uma trégua e fez um tempo lindo........... Ou seja: terei que fazer a estilização de novo para ver se foi ela que operou o milagre! rsrs! Mas eu me surpreendi! Estava com medo de usar só gel e o cabelo ficar super duro, ou com toque áspero, mas ficou macio e bem brilhante! Tudo bem que o GGelatina e o gel de linhaça nunca ressecaram meu cabelo, mas eles se superaram! Maricotinha, eu nunca tive problemas em usar o GGelatina, pelo contrário, eu acho super fácil estilizar com ele. Só não uso ele puro pq ele endurece meu cabelo um pouco além da conta e pode ficar até com resíduo. Prefiro misturar com o gel de linhaça. |
| | | SeilaNauter Descabelada
Mensagens : 13 Data de inscrição : 26/05/2013 Idade : 43 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jun 28, 2013 9:09 pm | |
| Já que é o cantinho do desabafo, depois que cortei curtinho meu cabelo esta muito feio, apesar das minhas investidas na técnica Low Poo e cronograma capilar, esta com muito frizz, apesar de fazer tudo o que indicam, oleo, manteiga de karite, yamasterol, gel de silicone, tudo, nunca pensei que fosse prender ele depois que cortei, mas hoje eu prendi, quando toquei nele, estava tão seco, volumoso com tanto frizz que me surpreendi, o que estou fazendo de errado? já troquei até a minha toalha para microfibra. | |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jun 29, 2013 3:41 am | |
| Manu vou engrossar o coro,seu cabelo está um arraso e que brilho, parabéns !! Meninas sabe que eu nunca me acertei com o GGelatina,não gostei, ficava duro demais, disforme muito feio mesmo. Estava pensando em testar só o gel, mas eu nem pensei no gel de linhaça...Seria um bom jeito de testar. Seila Nauter
Aí em POA está um tempo chuvoso e úmido como aqui em SP? Nossos cabelos essa semana estavam horríveis por causa do excesso de umidade,fique tranquila logo vc vai achar um jeito de estilizar e driblar o tempo chuvoso. | |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jun 29, 2013 8:48 am | |
| | |
| | | SeilaNauter Descabelada
Mensagens : 13 Data de inscrição : 26/05/2013 Idade : 43 Localização : Porto Alegre
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jun 29, 2013 1:07 pm | |
| Oi Camila, Obrigada pela resposta ,é sim, nossa essa semana esta horrivel, minhas plantas e meus cabelos estão sofrendo kkk, a umidade é tamanha que os azulejos do banheiro e cozinha picam muito molhados ... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jun 29, 2013 2:09 pm | |
| Seila, tenha paciência, logo depois que cortamos o cabelo fica estranho mesmo. Espere o tempo melhorar e não tome nenhuma atitude drástica! |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jun 29, 2013 4:49 pm | |
| Manu, tá lindo demais o seu cabelo!!!!!
Seila, aí no Sul tá um tempo difícil para os cachos eu sei bem. A família do meu marido é daí e quando vou praí no nessa época a coisa é tensa mesmo! O que melhora é secar o cabelo com difusor e usar produtos pra selar a hidratação pra evitar o efeito a umidade, mas não adiante esquentar muito, o jeito é esperar o tempo passar mesmo. | |
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jun 29, 2013 4:51 pm | |
| Que bom que deu certo, Lucila! E melhor ainda que o tempo deu uma trégua e resolveu colaborar!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Jun 30, 2013 1:12 am | |
| Iara, sábado já choveu bastante de novo... Eu estava no day after, o cabelo ficou bom, não tive muitos problemas. Mas vamos ver nos próximos dias... |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Jun 30, 2013 3:00 pm | |
| Poxa, que pena, Lucila! E pior é o inverno está só começando por aí, né? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Jun 30, 2013 7:10 pm | |
| Sim, o inverno está só começando, mas normalmente o inverno aqui é bem seco. Essa chuva está meio fora de época, aqui costuma chover muito no verão.
Hj lavei e deixei secar naturalmente, tb usei só gel (GGelatina e gel de linhaça), e ainda não tirei o durinho do gel. Vamos ver como vai ficar. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
| |
| | | | CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|