| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|
+53Debbie miragem2012 Ana P maricotinha Ellen Teles Silvinha BH Lourdinha Iva Deynha Joyce M magdalasantos chr Sueli Dias Lulinnikko AmandaPedra Mell SeilaNauter ManuMaia Angela Kunz anapdearaujo Isabela Garcia Belbaleira Fer_nanda Smoon_J Mandy 30 Maria C. carlamn Abelinha Lu Andrade Camila Caires Natalia Miranda elyana Nane Tatiana Marins xerazad ellisreis vmdr12 Andreax Ninica Manu_tricolor Andreaa Grazyfm Pati Sissi DanielaLisboa Mizuca Fezoca Dai Silvinha Ro Denise99_ Rosana Fran 57 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Jun 30, 2013 8:07 pm | |
| | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Jul 02, 2013 8:25 am | |
| Vim contar que hoje o cabelo ficou super bonitinho! Ontem eu fiz umectação com oleo de coco...lavei com shampoo sem sulfato, condicionei com o smooth as silk e finalizei ainda no chuveiro com o angell e um pouco do AG re-coil. Amassei com uma camiseta pra não ficar muito molhado (ta frio demais!) E deixei secar sozinho...só que ficou muito tarde, eu precisava dormir e ainda tinha umas partinhas umidas...aí sequei com o disufor. Hoje acordou super comportado...sem frizz, nada ressecado (o que é meio esquisito pq eu usei o angell). Espero que aguente até o fim do dia assim. De qqr forma, trouxe o gel Johnsons crescidinhos pra deixar na minha gaveta aqui no trabalho. Qqr coisa que estufar por aqui, eu tento dar um truque...hehehe | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Jul 02, 2013 8:27 am | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Jul 02, 2013 1:32 pm | |
| Que bom, Natalia! Eu tb estou super feliz, saí na garoa e meu cabelo continua no lugar, nem acredito que está tão bom assim para um segundo day after!!! |
|
| |
TatiCosta00 Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 02/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jul 04, 2013 5:50 pm | |
| Meninas .. Antes de começar qualquer alarde .. uma dúvida ... Até então o shampoo Éh - Antioxidante era liberado pra Low Poo, certo ?? Por acaso existem 2 tipos de shampoo Eh antioxidante ?Porque eu, na minha ainda burrice (e ingenuidade), fui felizona comprar esse shampoo pra mim (já tendo certeza só pela cor da embalagem e pelo nomezinho na frente). Cheguei, levei. Minutos antes de usá-lo, resolvi olhar o rótulo e tchanam --------> um sulfatão do MAU logo no início da fórmula. (mais dois sulfatos e o amodimethicone). Queria confirmar com alguém se realmente alteraram a fórmula ou agora existe outro tipo de Éh Antioxidante (um normal e um outro ôrganico). Ou se sempre existiu e eu que comprei errado mesmo. Apesar de que fui olhar no site do fabricante e só achei um produto desse. Coloquei a fotinho do shampoo que comprei no meu Picasa. o link direto é esse -------> shampoo Eh(coloquei a foto da fórmula na foto em seguida) | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jul 04, 2013 7:03 pm | |
| Vixi, Tati!... Eu nunca usei esse shampoo, então não sei te dizer... |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jul 04, 2013 7:48 pm | |
| Tati, que eu saiba ele sempre foi liberado, o fabricante deve ter piorado a formulação...
Usei no início da minha transição e detestei, o cabelo virou palha. | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qui Jul 04, 2013 8:04 pm | |
| Tati,
O meu shampoo tem embalagem parecida com o seu. Mas vem escrito Eh orgânico. Só que tem mais de um ano que comprei. O meu é liberado e não tem nenhum dos ingredientes que você citou.
O resultado no meu cabelo foi o mesmo que a Andreax relatou: cabelo virou palha. | |
|
| |
TatiCosta00 Descabelada
Mensagens : 118 Data de inscrição : 02/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio de Janeiro/RJ
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 05, 2013 12:36 am | |
| Mellda .. pois é .. um antigo que eu tinha (e que tb comprei há seculos) era liberado e tb estava escrito " orgânico" .. E tb deixava o meu cabelo palha .. Só que como estou em transição, a idéia era testá-lo novamente pra ver se continuava virando palha. Agora com esses sulfatos podrões é que vai virar palha MESMO. Queria um shampoo que não resecasse nada o meu cabelo. Gosto do Oro Argan, mas ainda sinto ele ressecando um pouquinho. Vou testar os da Multivegetal (que sao livres de coisocas podres - sulfatos - de qlq estilo) e ver no que dá. Vlw meninas !! | |
|
| |
Mell Encaracolando...
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 05, 2013 8:48 am | |
| Eu estou usando o cheirinho prolongado da jhonson' s e estou gostando muito, Tati. Meu cabelo já é naturalmente ressecado e esse shampoo não aumenta o ressecamento. Mas não ressecar meu cabelo e ainda por cima hidratá-lo, só o No poo mesmo. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 05, 2013 10:51 am | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 05, 2013 11:15 am | |
| Engrosso o coro com a Lucila....acho que vc vai se dar bem com o condicionador + anfotero!!!
Melhor que qqr shampoo (pq não resseca).
Eu ando usando shampoo sem sulfato só quando faço umectação....se não resseca. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 05, 2013 2:18 pm | |
| Eu evito tb, o Johnson's eu acabo usando só para tirar a maquiagem (a embalagem que estou usando agora usei apenas uma vez nos fios!!!).
Eu gosto mesmo é do No Poo Care e do Co-Wash Ouidad, mas ambos são importados e caros. Eu adoro o condicionador Cheirinho Prolongado para co-wash, mas nem coloco anfótero. O Low Poo Care eu uso de vez em quando tb, só quando acho que está precisando.
Como meu cabelo e couro cabeludo são super secos, percebi que não preciso ficar usando shampoo sempre. |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 05, 2013 3:00 pm | |
| Estou usando shampoo sem sulfato apenas quando vou no salão retocar a raiz ou quando vou fazer uma super reconstrução, de resto apenas cond+anfótero, está super limpando meu couro, adoro!!! | |
|
| |
Lourdinha Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 23/07/2012 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sex Jul 05, 2013 3:31 pm | |
| Quero experimentar esse anfótero logo! Estou adorando o q vcs falam dele. | |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Sáb Jul 06, 2013 1:53 am | |
| Eu fiquei 10 dias usando só condicionador com anfótero e amei de paixão Só usei shampoo como a Natalia nos dias de umectação . Turbinei meu Aquamarine com EG de Alecrim e jaborandi,ficou muito bom mesmo. | |
|
| |
TatiCosta00 Descabelada
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Dom Jul 07, 2013 9:25 pm | |
| Meninas, obrigada pela dica do anfótero !!!
Mais um ingrediente pra listinha e assim deixo de me preocupar em achar shampoo sem sulfato. Mas ficou uma dúvida ..
Se o Cocobetaine (que é o anfótero) limpa todos os silicones.. porque algumas de vocês, ainda assim, usam o shampoo sem sulfato ? | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Jul 08, 2013 12:06 am | |
| Tati, muito shampoos sem sulfato tem o cocobataine na composição, e eles dão uma sensação de limpeza maior do que o condicionador + anfótero | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Jul 08, 2013 4:31 am | |
| Tati, Cocobetaine não é sulfato. Faz espuma, é derivado do coco e não é sulfato. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Seg Jul 08, 2013 1:02 pm | |
| Eu ando usando uns siliconados e uso shampoo sem sulfato, como a Nane falou, diversos tem o cocoamidopropyl e a sensação de limpeza é maior. Por enquanto o cabelo está gostando, ele só não aceita bem o amodimethicone, outros silicones tem funcionado bem. Não abandonei meus silicone free. EDITANDO - O shampoo me satisfaz melhor porque sempre faço umectação nos dias da lavagem. | |
|
| |
TatiCosta00 Descabelada
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Jul 09, 2013 12:24 am | |
| Nane ..Eu entendi que ele (o Cocobetaine) não é sulfato. Só não entendi porque usar anfótero + condicionador E TAMBÉM shampoo sem sulfato. Achei que fosse a mesma coisa. (o mesmo resultado, no caso - os dois casos retiram silicones) Agora entendi que é só pela sensação de limpeza mesmo. | |
|
| |
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Jul 09, 2013 8:00 am | |
| Tati, eu uso o shampoo sem sulfato quando faço umectação pq eu sinto que ele retira o óleo mais rápido. Com o condicionador + anfótero, eu tenho que passar mais vezes pra ter o mesmo efeito (e acabo usando muito produto).
Mas para limpar os cabelos normalmente, o condicionador + anfótero é perfeito. | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Jul 09, 2013 11:33 am | |
| - TatiCosta00 escreveu:
- Nane ..
Eu entendi que ele (o Cocobetaine) não é sulfato. Só não entendi porque usar anfótero + condicionador E TAMBÉM shampoo sem sulfato. Achei que fosse a mesma coisa. (o mesmo resultado, no caso - os dois casos retiram silicones)
Agora entendi que é só pela sensação de limpeza mesmo. Ops, desculpe, li rápido e tinha entendido que vc perguntava se era sulfato... Mas respondendo a tua pergunta: shampoo sem sulfato tem um agente tensoativo (ou vários), e um deles normalmente é o cocobetaine. A diferença na mistura do anfótero+ condicionador e um shampoo sem sulfato é a porcentagem de agente tensoativo. Num shampoo o agente está logo no início da composição, normalmente depois da água. Já com o anfótero, essa porcentagem gira em torno de 5-10%, que é realmente pouco, quase um "No-poo". Dependendo da concentração usada, a mistura de anfótero nem faz espuma (o que eu prefiro). Para uma limpeza diária, bem delicada pro nosso tipo de cabelo, a mistura com anfótero funciona super bem, e que talvez essa mistura limpe um pouco mais que co-wash. O shampoo sem sulfato limpa ainda mais profundamente (e pode ressecar também, mesmo sendo sem sulfato). Eu faço co-wash em quase todas as lavagens e uso No-poo muito de vez em quando (poderia ser a mistura do anfótero), porque meu cabelo e meu couro cabeludo são muito secos. Só uso shampoo sem sulfato 1x por mês ou1x à cada 2 meses, porque realmente meu cabelo não precisa. Mas tem muita menina que precisa de uma limpeza mais profunda, têm couro cabeludo mais oleoso, transpiram mais, etc. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Ter Jul 09, 2013 1:08 pm | |
| Tati, eu não uso anfótero, mas intercalo várias lavagens de co-wash, No Poo Care e Co-Wash Ouidad para aí usar um shampoo sem sulfato (no caso, só tenho usado o Low Poo Care). Meu cabelo e couro são super secos, então prefiro assim! |
|
| |
TatiCosta00 Descabelada
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) Qua Jul 10, 2013 1:08 am | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
| |
|
| |
| CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) | |
|