Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Ir para baixo 
+53
Debbie
miragem2012
Ana P
maricotinha
Ellen Teles
Silvinha BH
Lourdinha
Iva
Deynha
Joyce M
magdalasantos
chr
Sueli Dias
Lulinnikko
AmandaPedra
Mell
SeilaNauter
ManuMaia
Angela Kunz
anapdearaujo
Isabela Garcia
Belbaleira
Fer_nanda
Smoon_J
Mandy 30
Maria C.
carlamn
Abelinha
Lu Andrade
Camila Caires
Natalia Miranda
elyana
Nane
Tatiana Marins
xerazad
ellisreis
vmdr12
Andreax
Ninica
Manu_tricolor
Andreaa
Grazyfm
Pati
Sissi
DanielaLisboa
Mizuca
Fezoca
Dai
Silvinha
Ro
Denise99_
Rosana
Fran
57 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 8:07 pm

Torcendo pra dar certo!!! bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 8:25 am

Vim contar que hoje o cabelo ficou super bonitinho!

Ontem eu fiz umectação com oleo de coco...lavei com shampoo sem sulfato, condicionei com o smooth as silk e finalizei ainda no chuveiro com o angell e um pouco do AG re-coil.

Amassei com uma camiseta pra não ficar muito molhado (ta frio demais!)

E deixei secar sozinho...só que ficou muito tarde, eu precisava dormir e ainda tinha umas partinhas umidas...aí sequei com o disufor.

Hoje acordou super comportado...sem frizz, nada ressecado (o que é meio esquisito pq eu usei o angell).

Espero que aguente até o fim do dia assim.

De qqr forma, trouxe o gel Johnsons crescidinhos pra deixar na minha gaveta aqui no trabalho.

Qqr coisa que estufar por aqui, eu tento dar um truque...hehehe

What a Face 
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 8:27 am

alien 
cheers 
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 1:32 pm

Que bom, Natalia! cheers 

Eu tb estou super feliz, saí na garoa e meu cabelo continua no lugar, nem acredito que está tão bom assim para um segundo day after!!!
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 5:50 pm

Meninas ..

Antes de começar qualquer alarde .. uma dúvida ...

Até então o shampoo Éh - Antioxidante era liberado pra Low Poo, certo ??
Por acaso existem 2 tipos de shampoo Eh antioxidante ?

Porque eu, na minha ainda burrice (e ingenuidade), fui felizona comprar esse shampoo pra mim (já tendo certeza só pela cor da embalagem e pelo nomezinho na frente).

Cheguei, levei. Minutos antes de usá-lo, resolvi olhar o rótulo e tchanam affraid  --------> um sulfatão do MAU logo no início da fórmula. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil  (mais dois sulfatos e o amodimethicone).

Queria confirmar com alguém se realmente alteraram a fórmula ou agora existe outro tipo de Éh Antioxidante (um normal e um outro ôrganico). Ou se sempre existiu e eu que comprei errado mesmo.

Apesar de que fui olhar no site do fabricante e só achei um produto desse.

Coloquei a fotinho do shampoo que comprei no meu Picasa.
o link direto é esse -------> shampoo Eh

(coloquei a foto da fórmula na foto em seguida)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 7:03 pm

Vixi, Tati!... Eu nunca usei esse shampoo, então não sei te dizer... No
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 7:48 pm

Tati, que eu saiba ele sempre foi liberado, o fabricante deve ter piorado a formulação...

Usei no início da minha transição e detestei, o cabelo virou palha.
Mell
Encaracolando...
Mell

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeQui Jul 04, 2013 8:04 pm

Tati,

O meu shampoo tem embalagem parecida com o seu. Mas vem escrito Eh orgânico. Só que tem mais de um ano que comprei. O meu é liberado e não tem nenhum dos ingredientes que você citou.

O resultado no meu cabelo foi o mesmo que a Andreax relatou: cabelo virou palha.
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 12:36 am

Mellda .. pois é .. um antigo que eu tinha (e que tb comprei há seculos) era liberado e tb estava escrito "orgânico" .. E tb deixava o meu cabelo palha ..

Só que como estou em transição, a idéia era testá-lo novamente pra ver se continuava virando palha.
Agora com esses sulfatos podrões é que vai virar palha MESMO. geek 

Queria um shampoo que não resecasse nada o meu cabelo. Gosto do Oro Argan, mas ainda sinto ele ressecando um pouquinho.

Vou testar os da Multivegetal (que sao livres de coisocas podres - sulfatos - de qlq estilo) e ver no que dá.
Vlw meninas !! tongue
Mell
Encaracolando...
Mell

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 8:48 am

Eu estou usando o cheirinho prolongado da jhonson' s e estou gostando muito, Tati. Meu cabelo já é naturalmente ressecado e esse shampoo não aumenta o ressecamento. Mas não ressecar meu cabelo e ainda por cima hidratá-lo, só o No poo mesmo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 10:51 am

Tati, pq vc não tenta condicionador + anfótero? Muita gente está gostando!

https://encaracoladas.forumeiros.com/t2157-anfotero?highlight=anf%C3%B3tero
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 11:15 am

Engrosso o coro com a Lucila....acho que vc vai se dar bem com o condicionador + anfotero!!!

Melhor que qqr shampoo (pq não resseca).

Eu ando usando shampoo sem sulfato só quando faço umectação....se não resseca.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 2:18 pm

Eu evito tb, o Johnson's eu acabo usando só para tirar a maquiagem (a embalagem que estou usando agora usei apenas uma vez nos fios!!!).

Eu gosto mesmo é do No Poo Care e do Co-Wash Ouidad, mas ambos são importados e caros. Eu adoro o condicionador Cheirinho Prolongado para co-wash, mas nem coloco anfótero. O Low Poo Care eu uso de vez em quando tb, só quando acho que está precisando.

Como meu cabelo e couro cabeludo são super secos, percebi que não preciso ficar usando shampoo sempre.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 3:00 pm

Estou usando shampoo sem sulfato apenas quando vou no salão retocar a raiz ou quando vou fazer uma super reconstrução, de resto apenas cond+anfótero, está super limpando meu couro, adoro!!!
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeSex Jul 05, 2013 3:31 pm

Quero experimentar esse anfótero logo! Estou adorando o q vcs falam dele.
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeSáb Jul 06, 2013 1:53 am

Eu fiquei 10 dias usando só condicionador com anfótero e amei de paixão I love you 
Só usei shampoo como a Natalia nos dias de umectação .
Turbinei meu Aquamarine com EG de Alecrim e jaborandi,ficou muito bom mesmo.
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 9:25 pm

Meninas, obrigada pela dica do anfótero !!!

Mais um ingrediente pra listinha e assim deixo de me preocupar em achar shampoo sem sulfato.
Mas ficou uma dúvida ..

Se o Cocobetaine (que é o anfótero) limpa todos os silicones.. porque algumas de vocês, ainda assim, usam o shampoo sem sulfato ?
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 12:06 am

Tati, muito shampoos sem sulfato tem o cocobataine na composição, e eles dão uma sensação de limpeza maior do que o condicionador + anfótero
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 4:31 am

Tati, Cocobetaine não é sulfato. Faz espuma, é derivado do coco e não é sulfato. Like a Star @ heaven 
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 1:02 pm

Eu ando usando uns siliconados e uso shampoo sem sulfato, como a Nane falou, diversos tem o cocoamidopropyl e a sensação de limpeza é maior.
Por enquanto o cabelo está gostando, ele só não aceita bem o amodimethicone, outros silicones tem funcionado bem. Não abandonei meus silicone free.
EDITANDO - O shampoo me satisfaz melhor porque sempre faço umectação nos dias da lavagem.
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 12:24 am

Nane ..

Eu entendi que ele (o Cocobetaine) não é sulfato.
Só não entendi porque usar anfótero + condicionador E TAMBÉM shampoo sem sulfato.
Achei que fosse a mesma coisa. (o mesmo resultado, no caso - os dois casos retiram silicones)

Agora entendi que é só pela sensação de limpeza mesmo.Wink
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 8:00 am

Tati, eu uso o shampoo sem sulfato quando faço umectação pq eu sinto que ele retira o óleo mais rápido. Com o condicionador + anfótero, eu tenho que passar mais vezes pra ter o mesmo efeito (e acabo usando muito produto).

Mas para limpar os cabelos normalmente, o condicionador + anfótero é perfeito.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 11:33 am

TatiCosta00 escreveu:
Nane ..

Eu entendi que ele (o Cocobetaine) não é sulfato.
Só não entendi porque usar anfótero + condicionador E TAMBÉM shampoo sem sulfato.
Achei que fosse a mesma coisa. (o mesmo resultado, no caso - os dois casos retiram silicones)

Agora entendi que é só pela sensação de limpeza mesmo.Wink

Ops, desculpe, li rápido e tinha entendido que vc perguntava se era sulfato...drunken

Mas respondendo a tua pergunta: shampoo sem sulfato tem um agente tensoativo (ou vários), e um deles normalmente é o cocobetaine. A diferença na mistura do anfótero+ condicionador e um shampoo sem sulfato é a porcentagem de agente tensoativo.

Num shampoo o agente está logo no início da composição, normalmente depois da água. Já com o anfótero, essa porcentagem gira em torno de 5-10%, que é realmente pouco, quase um "No-poo". Dependendo da concentração usada, a mistura de anfótero nem faz espuma (o que eu prefiro).

Para uma limpeza diária, bem delicada pro nosso tipo de cabelo, a mistura com anfótero funciona super bem, e que talvez essa mistura limpe um pouco mais que co-wash. O shampoo sem sulfato limpa ainda mais profundamente (e pode ressecar também, mesmo sendo sem sulfato).

Eu faço co-wash em quase todas as lavagens e uso No-poo muito de vez em quando (poderia ser a mistura do anfótero), porque meu cabelo e meu couro cabeludo são muito secos. Só uso shampoo sem sulfato 1x por mês ou1x à cada 2 meses, porque realmente meu cabelo não precisa. Mas tem muita menina que precisa de uma limpeza mais profunda, têm couro cabeludo mais oleoso, transpiram mais, etc.

Like a Star @ heaven 
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 1:08 pm

Tati, eu não uso anfótero, mas intercalo várias lavagens de co-wash, No Poo Care e Co-Wash Ouidad para aí usar um shampoo sem sulfato (no caso, só tenho usado o Low Poo Care). Meu cabelo e couro são super secos, então prefiro assim! Wink
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 1:08 am

Obrigada meninas !
Agora sim captei a mensagem !

Wink Wink Wink Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 30 Icon_minitime

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
Ir para o topo 
Página 30 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 40  Seguinte