Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Ir para baixo 
+53
Debbie
miragem2012
Ana P
maricotinha
Ellen Teles
Silvinha BH
Lourdinha
Iva
Deynha
Joyce M
magdalasantos
chr
Sueli Dias
Lulinnikko
AmandaPedra
Mell
SeilaNauter
ManuMaia
Angela Kunz
anapdearaujo
Isabela Garcia
Belbaleira
Fer_nanda
Smoon_J
Mandy 30
Maria C.
carlamn
Abelinha
Lu Andrade
Camila Caires
Natalia Miranda
elyana
Nane
Tatiana Marins
xerazad
ellisreis
vmdr12
Andreax
Ninica
Manu_tricolor
Andreaa
Grazyfm
Pati
Sissi
DanielaLisboa
Mizuca
Fezoca
Dai
Silvinha
Ro
Denise99_
Rosana
Fran
57 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 11:42 am

Deynha escreveu:
Alguém postou no face uma Barbie com black power e minha irmã ficou louca pra comprar pra filha dela. Mas acho q era montagem. Fui à caça pra descobrir alguma boneca ao menos semelhante. Vi na net uma tal de Nikki ( amiga da Barbie), negra e com cabelos cacheados, da coleção Fashionistas. Corri pras lojas Americanas e pra minha decepção a Nikki, na verdade, tem um cabelão liso. Evil or Very Mad 
Pensa a indústria: vamos fazer uma boneca negra, mas com cabelo pixaim já é demais.
Aproveitei e dei uma olhada na seção inteira e não vi uma só boneca negra ou pelo menos com outra cor de cabelo que não fosse louro. Fiquei chocada.
Isso reflete diretamente na cabeça das meninas que não se reconhecem nas bonecas e não tem maturidade pra saber que o problema não é delas, isto é, não entendem que elas não são exóticas, não são exceção, e acabam correndo atrás dessa padronização.
Afff! Logo no Brasil?

eu bem sei o q é isso. qdo estava montando o quarto da minha filha, penei até encontrar uma boneca negra para decorar o quarto. eu procurei muito mesmo, até encontrar.
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 11:44 am

katia, eu vi parte do programa e foi muito legal ver a garota, em tão tenra idade, já tão segura de si, tão auto confiante. mas os pais tiveram papel fundamental, a mãe disse q sempre procurou mostrar pra ela imagens de pessoas com cabelo crespo e bonitas, bem resolvidas.
a garotinha falou justamente dessa questão da exclusão, q lucila citou. ela disse q na escola colocavam apelidos nela, mas q ela não está nem aí, ela se gosta como ela é. um exemplo essa menina. e linda!
Joyce M
Descabelada
Joyce M

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 1:46 pm

Esse link é de um curta que conta a história de uma menina com seus cabelos e parece exemplificar tudo isso que vocês estão dizendo (desculpe colocar aqui e se alguém já tiver postado)

http://vimeo.com/deocardoso/nadi

Se não me engano... ele está sendo usado com crianças que ganham uma florzinha igual a Nadí.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 7:32 pm

Deynha escreveu:
Alguém postou no face uma Barbie com black power e minha irmã ficou louca pra comprar pra filha dela. Mas acho q era montagem. Fui à caça pra descobrir alguma boneca ao menos semelhante. Vi na net uma tal de Nikki ( amiga da Barbie), negra e com cabelos cacheados, da coleção Fashionistas. Corri pras lojas Americanas e pra minha decepção a Nikki, na verdade, tem um cabelão liso. Evil or Very Mad 
Pensa a indústria: vamos fazer uma boneca negra, mas com cabelo pixaim já é demais.
Aproveitei e dei uma olhada na seção inteira e não vi uma só boneca negra ou pelo menos com outra cor de cabelo que não fosse louro. Fiquei chocada.
Isso reflete diretamente na cabeça das meninas que não se reconhecem nas bonecas e não tem maturidade pra saber que o problema não é delas, isto é, não entendem que elas não são exóticas, não são exceção, e acabam correndo atrás dessa padronização.
Afff! Logo no Brasil?

Deynha, eu já vi bonecas engras de cabelo crespo, mas são super caras, coisa para colecionador, não para criança... Absurdo.

Nos EUA tem bastante, achei essas no eBay:

http://www.ebay.com/itm/BARBIE-BASICS-BLACK-LABEL-MODEL-8-COLLECTION-3-NRFB-/290957579383?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43be6c5477

http://www.ebay.com/itm/AFRICAN-AMERICAN-SO-IN-STYLE-BARBIE-DOLL-BABYPHAT-CHANDRA-KARA-ARTICULATED-/251312883117?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a836a45ad

http://www.ebay.com/itm/NEW-AFRICAN-AMERICAN-AA-MODEL-08-MUSE-BARBIE-BASICS-003-DOLL-/251303168992?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a82d60be0

http://www.ebay.com/itm/OOAK-AFRICAN-AMERICAN-BARBIE-WITH-BIG-SASSY-AFRO-CITY-SHOPPER-OUTFIT-/231029197856?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item35ca69cc20

Não é barato, porque tem que importar e tudo mais, mas vale a pena! São tão lindas (até eu queria uma!)!!!
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 7:48 pm

Pois é. Coisa de colecionador, lucila. Uma pena.
No dia em q procurei a barbie, vi essas bonecas.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 7:58 pm

Se alguém que vc conhece viajar para os EUA , vale a pena pedir, pq é bem mais barato.
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 12:52 pm

Obrigada pela lembrança. Uma amiga da minha sobrinha vai em breve e eu vou pedir que ela traga sim.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 11:57 am

Meninas, enviei uma mensagem para todas via fórum, mas não sei se todas receberam.

Estou fazendo algumas modificações no fórum (acho que algumas já devem ter percebido que temos mais áreas separadas), estou separando alguns tópicos, como o de óleos, e criando tópicos específicos para cada um, assim ficará mais fácil encontrar as informações sobre cada assunto (ou quase).

Por favor, sintam-se à vontade em abrir novos tópicos (como sempre foi), apenas verifiquem o lugar do tópico novo, ok? E caso o novo tópico esteja no lugar errado, sem problemas, movo para o lugar certo.

Se vcs tiverem sugestões para melhorar o fórum ou organizar as informações do fórum, não hesitem em me contactar, ok? Seja aqui, seja por mensagem, como quiserem.

É isso. Aos poucos vamos organizando tudo e vai ficar mais fácil encontrar as informações, sobretudo para as novatas.

Very Happy
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 3:47 pm

Nane,

Estou muito feliz e tranquila com você administrando o Forum. Ele está em ótimas mãos, tenho certeza que ele vai ficar ainda melhor com sua organização.

Beijos!

Rosana
http://rosanidades.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 4:08 pm

Rôoooooooooooooooooooooooooooooo, que delícia te ver por aqui!

Tem muita coisa para organizar, felizmente a quantidade de informações não cessa de crescer. Mas aos poucos e com paciência, acho que o fórum vai ficar ainda mais legal e principalmente, acessível.

Vc sabe o quanto eu amo este fórum e as meninas, não sabe? Já falei que daqui eu não saio, daqui ninguém me tira...hahaha:drunken: drunken drunken drunken 
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 7:01 pm

Eu recebi e gostei muito das modificações, ficou melhor de consultar e mais organizado, valeu Nane !! Razz 
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:14 pm

Que legal ver a Rosana aqui!

Nane, o fórum está bem melhor! E olha que de organização eu entendo bem! rsrs! lol! 

Para mim, é uma terapia cuidar dos cabelos e vir aqui no fórum. Ser ajudada e ajudar as outras pessoas com nossas experiências é o máximo!

Obrigada pela sua dedicação, Nane! Wink
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeQui Ago 15, 2013 9:24 pm

Obrigada mesmo Nane! Está muito intuitivo, fácil de encontrar os tópicos!
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 8:41 am

Obrigada, meninas, a organização apenas começou e é preciso ter paciência. Tem um trabalho de formiguinha (Lucila sabe como é) que 'é o de separar assuntos dentro de tópicos (como o de óleos vegetais) e isso tem de ser aos poucos mesmo. Mas, aos poucos a gente chega lá!

O importante é exatamente isso: facilitar a busca por assuntos, produtos e sobretudo facilitar para quem está começando no fórum, o que por si só já é um incentivo para que muitas meninas assumam seus cachos, seu cabelo natural.

Aos poucos.... mais tarde, algumas mudanças no visual do fórum, enfim. O importante é não parar!

E como eu já falei, adoro vcs, meninas. Não largo mais esse fórum por nada!Very Happy 

Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 9:04 am

Não recebi a mensagem, Nane, mas percebi as mudanças e achei muito boas!!!
Ficou bem mais organizado mesmo! lol! 
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 7:12 pm

Adoreiii Nane !!!
Como diz um amigo meu: a nova organização ficou MARA !

E queria aproveitar a oportunidade pra mostrar a novidade a agradecer a todas as meninas (fundadoras ou não) deste fórum .. porque ele foi (e ainda é) parte importante na minha decisão e no meu conceito sobre "química nunca mais .. eu quero meus cachinhos naturais".

Big Chop fresquinho saindo do fornooooooooooooooooo ..
Como algumas meninas devem saber (ou não) .. eu tinha raspado a lateral (e tava amando) .. mas ainda tinha química na outra parte do cabelo .. que ainda ia levar alguns meses pra sair ..
Hoje era dia de retocar a lateral .. mas eu acordei naquela vibe de "ai que vontade de tosar tudo".
Aí fui lá e fiz.
Simples assim.

Em breve coloco mais fotinhos de antes e depois no meu picasa.
beijinhos

obs: minha mãe está temporariamente sem falar comigo kkkkk
Tô achando a maior graça pq sei que é charme. Foi o mesmo quando fiz a minha tattoo e o meu piercing.

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 1186271_10152129881644951_2075561406_n
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 9:54 pm

Ficou lindo, Tati! Sério!!! Shocked lol! 
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 10:15 pm

Nane,

O que já era bom vc está conseguindo que fique ainda melhor, realmente está muito boa a organização, dez!

Tati,

Lindo, mas tb com um rostinho meigo desse o difícil seria ficar feio, né?
Iva
Encaracolada
Iva

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSex Ago 16, 2013 10:15 pm

Tati

Hoje eu vi uma moça na rua que raspou todo o cabelo. E, menina, ela estava liiinnnda, com uma camisa branca de gola altona... Fiquei olhando e pensei "nossa, que look de mulher poderosa!".

Agora à noite chego aqui e vejo mais uma liiiiinnnnda de cabelo curtíssimo! Parabéns, Tati, ficou super legal! flower 

Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 10:21 am

Tati, está linda! E esses brincões... ficou lindo mesmo e super moderno! Agora fala sério: vc está levando mais cantada, não está? Com essa cara bonita toda à mostra, pescoço exposto... pobres rapazes...Very Happy 
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 2:23 pm

Tati, parabéns, ficou muito bonito. Seu rosto é lindo, acho cabelo raspado coisa de mulher de atitude! Poderosa! E agora os cachinho surgirão com força total!!
http://pontobela.blogspot.com
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 5:43 pm

Meninas .. beijo no coração de cada uma de vocês por cada elogio !!! Wink Wink Wink Wink Wink 
Vocês não sabem o quanto é bom ler essas coisas !!!!

Raspei na sexta. Eu estava forte, toda animada e muuuuuito ansiosa com esses cachinhos que vem por aí (como se eu estivesse esperando por um filho que vai nascer rsrsrsr).

Mas não sei se pelo frio que tá aqui no RJ e pelo tempo nublado (confesso que fico bem deprê nessas horas) bateu um medinho e uma insegurança Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad 

Esse final de semana é de descanso em casa. Mas é segunda feira que vou meter a cara na rua pra enfrentar O MUNDO !!!

Eu já enfrentei tanta coisa nessa vida de peito aberto e cabeça erguida .. mas confesso .. que no fundinho, tá aquele medo e aquela insegurança, sabe ??? Ao mesmo tempo que não queria estar sentindo isso, acho normal.
É uma situação nova e qualquer coisa nova na minha vida dá aquele friozinho na barriga.

Agradeço muito, pois como já falei anteriormente .. desde que conheci o fórum, vocês são parte importante nessa jornada ..

Volto em breve pra contar cenas dos próximos capítulos rsrsrr flower flower flower
beijinhos
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 6:23 pm

Tati, primeiramente, parabéns pela coragem!!! É preciso ter muita atitude para isso! cheers

Vocé é linda e isso ficou mais evidente agora. E quem realmente gosta de vc vai continuar vendo a mesma Tati, não se preocupe com o resto! Wink

Eu nunca poderia fazer isso, minha cabeça é cheia de cicatrizes... Rolling Eyes Fui uma criança muito arteira! rsrs!

Última edição por Lucila em Sáb Ago 17, 2013 7:58 pm, editado 1 vez(es)
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 7:38 pm

Tati, combinou muito com vc. Raspar o cabelo não é para qualquer uma, não basta só querer... Realçou pra vc.
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitimeSáb Ago 17, 2013 7:39 pm

Ah, eu também cortei meu cabelo. Estou adorando essa fase de cabelo curtinho rsrsrsrs. Tirei 4 cm's. Depois posto foto.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)   CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!) - Página 38 Icon_minitime

CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)
Ir para o topo 
Página 38 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte