Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?

Ir para baixo 
+33
Josi Albuquerque
MirianCxs
Andreax
Joyce M
Iara
Valéria Vittoria
ginegona
Deynha
ManuMaia
Abelinha
elyana
suelen_pac
Tatiana Marins
vmdr12
katia motta
ellisreis
Nane
Jhulie
Iva
Lyla
Gaabs
makutchi
Natalia Miranda
Bi_bi
xerazad
josi_stein
Thais Helena
Grazyfm
Lulinnikko
glanes
Susana Barbosa
magdalasantos
Gleice C.
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 6:43 pm

Abelinha escreveu:
3 meses depois do Big Chop com o meu cabelo crespo, toda a forma de cuidar mudou. Minha estrutura capilar mudou. Meu cabelo não é mais oleoso e sim seco, tenho feito muita, hidratações e umectações e não fica com aquele aspecto emplastado que ficava quando tinha uma parte esticada do relaxamento.
Hoje me sinto madura suficiente pra assumir meu black, e ser natural, estou com uma aparência mais joven
Estou de bem comigo
mesma afro afro afro afro cheers cheers cheers

Parabéns Abelinha!! cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 6:45 pm

josi_stein escreveu:
Olá meninas, fiz meu BC há 25 dias, nunca me gostei de cabelo curto, mas até q desta vez estou gostando um pouco mais hehehe...
Tenho sofrido nos day after, meu cabelo ganha vida própria durante a noite, acordo com ele tooodo arrepiado, pior que black (apesar de eu ser ruiva)... tenho q molhar, passar creme, usei o gel de linhaça e ameeeei...
no último fim de semana eu tinha uma formatura para ir e resolvi fazer dedoliss (q eu sempre fazia qnd tinha cabelos compridos e antes de ter alisado), eu acho que fica muito lindo, sei q tem gente q não gosta, mas para mim resolve, tira o volume e deixa eles super definidos...

Parabéns Josi!

Eu também gosto de fazer dedoliss, quer dizer, não é bem dedoliss... eu dou umas torcidinhas no cabelo e ele forma uns cachinhos bem comportados.. lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ellisreis
Descabelada
ellisreis


Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 40
Localização : Salvador/BA

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:00 am

Abelinha escreveu:
3 meses depois do Big Chop com o meu cabelo crespo, toda a forma de cuidar mudou. Minha estrutura capilar mudou. Meu cabelo não é mais oleoso e sim seco, tenho feito muita, hidratações e umectações e não fica com aquele aspecto emplastado que ficava quando tinha uma parte esticada do relaxamento.
Hoje me sinto madura suficiente pra assumir meu black, e ser natural, estou com uma aparência mais joven
Estou de bem comigo
mesma afro afro afro afro cheers cheers cheers


Parabéns Abelinha cheers
Ir para o topo Ir para baixo
ellisreis
Descabelada
ellisreis


Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 40
Localização : Salvador/BA

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 8:01 am

josi_stein escreveu:
Olá meninas, fiz meu BC há 25 dias, nunca me gostei de cabelo curto, mas até q desta vez estou gostando um pouco mais hehehe...
Tenho sofrido nos day after, meu cabelo ganha vida própria durante a noite, acordo com ele tooodo arrepiado, pior que black (apesar de eu ser ruiva)... tenho q molhar, passar creme, usei o gel de linhaça e ameeeei...
no último fim de semana eu tinha uma formatura para ir e resolvi fazer dedoliss (q eu sempre fazia qnd tinha cabelos compridos e antes de ter alisado), eu acho que fica muito lindo, sei q tem gente q não gosta, mas para mim resolve, tira o volume e deixa eles super definidos...


Parabéns Josi,tbm faço dedoliss e adoroooo...tenho otimos day after por conta disso...
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 11:52 am

Obrigada Meninas, eu ainda nao fiz o dedolis vou assistir alguns videos para aprender se vcs tiverem dicas de videos deixem aqui flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 4:04 pm

Abelinha escreveu:
3 meses depois do Big Chop com o meu cabelo crespo, toda a forma de cuidar mudou. Minha estrutura capilar mudou. Meu cabelo não é mais oleoso e sim seco, tenho feito muita, hidratações e umectações e não fica com aquele aspecto emplastado que ficava quando tinha uma parte esticada do relaxamento.
Hoje me sinto madura suficiente pra assumir meu black, e ser natural, estou com uma aparência mais joven
Estou de bem comigo
mesma afro afro afro afro cheers cheers cheers

Muito bacana Abelinha Smile

Depois que passei a fazer a técnica tb descobri que meu cabelo na realidade não é oleoso e sim seco Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 6:25 pm

Eu adoro o efeito do dedoliss... Mas, só tive coragem de fazer umas três vezes.
Cansa demais... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 7:11 pm

aaafffeee Sleep bota cansaço nisso... tenho mil cachinhos, vai dar caimbra nos dedos...
Ir para o topo Ir para baixo
ellisreis
Descabelada
ellisreis


Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 40
Localização : Salvador/BA

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 8:28 am

Cansa msm meninas,no dia q faço o dedoliss,passo o resto do dia com os braços doloridos,no meio do processo da vontade de desistir,mas ai lembro q fkrei dias sem ter q acordar cedo e com o bebelo no lugar lindinho...renovam minhas energias hehehehe....
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 11:33 am

ellisreis escreveu:
Cansa msm meninas,no dia q faço o dedoliss,passo o resto do dia com os braços doloridos,no meio do processo da vontade de desistir,mas ai lembro q fkrei dias sem ter q acordar cedo e com o bebelo no lugar lindinho...renovam minhas energias hehehehe....

Quando você descobrir o milagre da Denman vai largar essa vida de sofrimento... hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
ellisreis
Descabelada
ellisreis


Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 40
Localização : Salvador/BA

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 6:25 am

Gleice C. escreveu:
ellisreis escreveu:
Cansa msm meninas,no dia q faço o dedoliss,passo o resto do dia com os braços doloridos,no meio do processo da vontade de desistir,mas ai lembro q fkrei dias sem ter q acordar cedo e com o bebelo no lugar lindinho...renovam minhas energias hehehehe....

Quando você descobrir o milagre da Denman vai largar essa vida de sofrimento... hahaha


Pior q já usei mas prefiro o resultado do dedoliss,os day after duram mais,essa semana já estou no 5º dia de day after e cachinhos no lugar...vou testa-la novamente qd o cabelo estiver maiorzinho,por enquanto é dedoliss msm,pelo menos to exercitando meus braços lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
josi_stein
Descabelada
josi_stein


Mensagens : 15
Data de inscrição : 02/02/2013

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 7:45 am

Gleice C. escreveu:
ellisreis escreveu:
Cansa msm meninas,no dia q faço o dedoliss,passo o resto do dia com os braços doloridos,no meio do processo da vontade de desistir,mas ai lembro q fkrei dias sem ter q acordar cedo e com o bebelo no lugar lindinho...renovam minhas energias hehehehe....

Quando você descobrir o milagre da Denman vai largar essa vida de sofrimento... hahaha

O que é a Denman?
Ir para o topo Ir para baixo
Bi_bi
Descabelada



Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 9:24 am

Oi , Josi ! Denman é uma escova p cachos tem um tópico sobre ela aqui >> https://encaracoladas.forumeiros.com/t720-escova-denman-e-similares-para-definir-cachos flower study
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 9:26 am

ellisreis escreveu:

Pior q já usei mas prefiro o resultado do dedoliss,os day after duram mais,essa semana já estou no 5º dia de day after e cachinhos no lugar...vou testa-la novamente qd o cabelo estiver maiorzinho,por enquanto é dedoliss msm,pelo menos to exercitando meus braços lol! lol! lol! lol! lol!

Nossa, meus day afters com a Denman são muitos e muitos! Acho que dá pra ficar tranquilo uns 5 dias... Só não fico pq fico com gastura. Preciso lavar pelo menos umas duas vezes na semana. Agolra tenho lavado três vezes porque tô fazendo natação....
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 9:50 am

josi_stein escreveu:
Gleice C. escreveu:
ellisreis escreveu:
Cansa msm meninas,no dia q faço o dedoliss,passo o resto do dia com os braços doloridos,no meio do processo da vontade de desistir,mas ai lembro q fkrei dias sem ter q acordar cedo e com o bebelo no lugar lindinho...renovam minhas energias hehehehe....

Quando você descobrir o milagre da Denman vai largar essa vida de sofrimento... hahaha

O que é a Denman?

é uma escova.
Tem um tópico aqui que esclarece melhor (eu não tenho essa escova... No )

https://encaracoladas.forumeiros.com/t2080-escova-denman-e-similares-para-definir-cachos?highlight=denman

EDITANDO: não vi que ja tinha sido respondido...hehe. Desculpem.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 3:03 pm

O que é a Denman ?

Resposta - Uma escova milagrosa que faz fitagem por onde passa na sua cabeça, deixa os cachinhos super definidos e nos deixa irremediavelmente viciadas e dependentes dela.

Versões genéricas: Escova ProArt, Escova Condor e a antiga escovinha Avon.

Sugiro ler o tópico "Escovas Denman e afins". Lá tem vídeos de pessoas utilizando estas escovas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 1:17 am

Andreax escreveu:
O que é a Denman ?

Resposta - Uma escova milagrosa que faz fitagem por onde passa na sua cabeça, deixa os cachinhos super definidos e nos deixa irremediavelmente viciadas e dependentes dela.

Versões genéricas: Escova ProArt, Escova Condor e a antiga escovinha Avon.

Sugiro ler o tópico "Escovas Denman e afins". Lá tem vídeos de pessoas utilizando estas escovas. Wink
Falou tudo a Escova e otima. afro
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 5:30 am

Meninas esses dias tenho usado o cabelinho, black power, para variar. Estou gostando. Meu day after dura por aí 4 dias, no quinto já fica meio black, estou amando . Engraçado gosto do meu cabelo com ou sem definição afro afro afro
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 6:53 pm

Creio que este é o tópico certo. Smile

Negócio é o seguinte: já cortei meu cabelo e estou livre da parte alisada, já fiz a transição (UFA !).

O cabelo está bem mais fácil de cuidar, mas venho aqui testemunhar que estou numa fase de scab hair - leia sobre o que é scab hair aqui: ver páginas 24 e 25.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1804-problemas-com-a-transicao-raiz-crespa-e-comprimento-com-quimica


o cabelo que nasce logo após abandonar a química, vem meio "revoltado", não é ainda nosso cabelo definitivo, depois é que ele se normaliza.

Meu cabelo está macio hidratado sem frizz e com cutículas fechadinhas da raiz até quase as pontas. Uns 4 cm das pontas é um fuá que embaraça de graça, cheio de frizz e super áspero, a coisa é bem visível quando estou tratando e manuseando ele.

É o tal de scab hair, não vou cortar agora porque meu cabelo iria ficar curtíssimo e não quero, vou esperar ele crescer bem, aí eu corto fora esse cabelo fuá das pontas. A Nica relatou isso também, o cabelo dela que cresceu após abandonar a química não era muito legal, e outras meninas repararam isto em seus próprios cabelos tb.

Vim contar isso aqui para vcs saberem que se aparecer esse cabelo estranho nas pontas ou pelo meio após muito tempo sem alisar, saibam que é o tal do scab hair, fiquem zen, deixa crescer e corta fora o fuázinho. Wink


Última edição por Andreax em Dom Mar 17, 2013 4:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 7:21 pm

Nossa, não sabia deste scab hair.
Alisar o cabelo gera muito sofrimento, hein? No
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 9:28 pm

Verdade Elyana, e o pior é que muita gente continua usando esses venenos, não sabem o mal que faz, e quanto tempo e esforço são necessários para o cabelo voltar ao normal, graças a Deus tenho me empenhado e tenho paciência e estou colhendo os resultados. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 12:16 am

Eu não senti tanto esse problema do cabelo que nasce logo depois da química, porque nessa época eu enchia o cabelo de creme para ele ficar no lugar (coitado do cabelo! rsrs!). Mas acontece sim, principalmente com quem faz química por muitos anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 3:19 am

Andrea , ontem eu estava aqui tirando umas fotos do cabelo para postar e falar destes problemas que eu estou tento falta de definicao muito frizz testura estranha, nao posso cortar mais pois ja fiz o big chop e se nao vai ficar mais curto ainda. e tem quase 4 meses que fiz o grande corte e hoje entro para colocar as fotos e veijo o seu post sobre o tal de scab hair to aqui pesquisando sobre o assunto nunca tinha ouvido falar muito interressante agora e forca na peruca kkk



Última edição por Abelinha em Seg Mar 18, 2013 4:47 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 11:39 am

gente eu não tive esse problema, se bem que a denman me ajuda bastante sem ela a parte da frente não ficaria tão definida
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitimeDom Mar 17, 2013 12:25 pm

magdalasantos escreveu:
gente eu não tive esse problema, se bem que a denman me ajuda bastante sem ela a parte da frente não ficaria tão definida
Que bom magdala, estas fotos so lavei e deixei secar sem fazer nada para mostrar a vcs como ele fica mais dou um geitinho com a escova amassando ele quis mostrar a parte critica natural natural rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?   Depois da Transiçao / e depois do Big Chop? - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Depois da Transiçao / e depois do Big Chop?
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Boas Vindas e apresentações!
» Antes e depois Fá
» Grazy- meu cabelo antes e depois de Deva
» Eu abelinha depois
» antes e depois - Carol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: