Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MANTEIGAS

Ir para baixo 
+45
elyana
Natalia Miranda
Camila Caires
fabifabi00
lila23
Ninica
Morena Cacheada
Lulinnikko
Gleice C.
Fernanda RG
Tatiana Marins
maricotinha
jacsmaciel
Beatrizapb
Priska
katia motta
carlamn
Dani Caroline
Ana P
Clara Lee
Madame Bovary
Andreax
AmandaPedra
jacy
Paula2011
erika76
Silpontesouza
meggaby
Leila
Andreaa
anasousa
Grazyfm
vitoria motta
Crishair
Fezoca
Claudia77
Debbie
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
DanielaLisboa
Silvinha BH
Nicapinica
Ana Barros
Nane
49 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 6:50 pm

Ela é pouca coisa mais seca do que a que compramos para passar nos lábios, e é bem dura. Quando derrete fica parecendo um óleo mesmo.
Acho que só dá pra usar na máscara mesmo, eu fiz umectação com ela misturada a óleos e depois pra tirar foi um parto, tive que usar o no poo pq com co-wash parecia que não isa sair nunca...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 7:58 pm

Verdade ! Eu só uso manteigas derretidas misturadas ás mascaras, e mesmo assim, pouquinho. Ainda assim, eu sinto uma "travadinha" quando vou enxaguar o cabelo... Fica mesmo !

Mas tem um efeito nutritivo poderoso ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 5:22 pm

AnK postou a fórmula da máscara oleo relax q eu tenho e adoro mas é antiga e a fórmula fica na caixa. Tem Shorea robusta butter q naturalmente é uma manteiga, só não sei de que. Na web a gente procura e acha árvore do sal! não dá p imaginar o q é. alguém sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 5:27 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
AnK postou a fórmula da máscara oleo relax q eu tenho e adoro mas é antiga e a fórmula fica na caixa. Tem Shorea robusta butter q naturalmente é uma manteiga, só não sei de que. Na web a gente procura e acha árvore do sal! não dá p imaginar o q é. alguém sabe?

Não faço ideia do que seja, Fernanda! Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 6:46 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
AnK postou a fórmula da máscara oleo relax q eu tenho e adoro mas é antiga e a fórmula fica na caixa. Tem Shorea robusta butter q naturalmente é uma manteiga, só não sei de que. Na web a gente procura e acha árvore do sal! não dá p imaginar o q é. alguém sabe?

Também só vi esse lance de árvore do sal, é originária da India, mas não vi nenhuma outra denominação para a planta, então ficou muito difícil saber o que é. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeQui Jun 14, 2012 9:03 pm

Não me parece que tenha outra designação, pelo menos não encontrei.

Ela é referida como manteiga de semente de shorea, manteiga de shorea ou ainda manteiga de sal.

É obtida a partir da semente e do fruto da Árvore do Sal - Índia.

Em termos de propriedades é muito semelhante à manteiga de cacau. É hidrante, regeneradora, protege dos raios UV e atua na prevenção da degeneração das células!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 1:29 pm

É Andrea, eu me expressei mal, mas pelo visto vc entendeu. Eu já usei a de karite, murumuru e cupuaçu. Dessas, a muru muru talhou examente assim como vc disse. As outras duas, se m isturaram que foi uma beleza. Estou com a manga e de cacau para testar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 2:48 pm

Jacy, eu não testei em máscaras, acho que vou deixar os óleos mais pesados para isso porque é mais fácil.

Katia, eu coloquei bem pouquinho mesmo para amassar o cabelo. Eu também fiquei com medo do cabelo ficar opaco (veja na página anterior, eu até perguntei se o cabelo não ficaria opaco). Mas deu certo.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 3:05 pm

Eu já tinha lido Lucila, mas da primeira vez que usei tinha errado a mão no óleo e no leave in e o cabelo estava oleoso não deu para perceber se deixava opaco, achei isso quando usei na segunda vez.

Eu só tinha experimentado a m de karité, que sempre usei com SOS quando o cabelo fica ressecado depois de totalmente seco ou no day after!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 5:18 pm

Andreax, já aconteceu comigo da manteiga de cacau talhar quando misturei, mas foi só uma vez, acho que não derreti o suficiente, aí eu coloquei o creme no microondas por 30 segundos e tido se resolveu lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeQui Jul 26, 2012 11:54 pm

Tatiana Marins escreveu:
Vim aqui declarar que vocês vão me levar à falência... simples assim. kkkkkkkkkkk

Nos últimos 3 meses gastei mais com o cabelo do que costumava gastar em 2 anos, e não estou exagerando!
Estou até querendo encomendar alguma coisa escondido para que meu pai e meu namorado não saibam pq os dois acham que eu já gastei demais e me proibiram de comprar mais alguma coisa! Sad
Mas não tenho lugar para mandar sem que um dos dois saiba!
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 10:02 pm

Alguém conhece esse site ?

http://www.aromaseencantos.com.br/category.php?id_category=21
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 10:14 pm

Já tinha ouvido falar, mas entrei pela primeira vez agora, gostei ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 10:17 am

BiaMelo escreveu:
Alguém conhece esse site ?

http://www.aromaseencantos.com.br/category.php?id_category=21

E tem algumas coisas com o preço muito bom. Vc viram o preço do oleo de copaiba? cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 12:59 pm

Andreax escreveu:
Já tinha ouvido falar, mas entrei pela primeira vez agora, gostei ! Very Happy

Andrea quando você ouviu falar foi coisas positivas ? Porque achei que os preços estão melhores que na S&G e estou necessitando fazer umas comprinhas.

Eu não tenho nenhuma manteiga, para início quais você indicaria ?
Ir para o topo Ir para baixo
Beatrizapb
Encaracolando...
Beatrizapb


Mensagens : 239
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 44

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 1:00 pm

jacy escreveu:
BiaMelo escreveu:
Alguém conhece esse site ?

http://www.aromaseencantos.com.br/category.php?id_category=21

E tem algumas coisas com o preço muito bom. Vc viram o preço do oleo de copaiba? cyclops

Eu gostei muito do preço também, só que tenho medo de comprar e ter problemas com o envio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeQui Ago 02, 2012 2:46 pm

Bia,

Eu não conheço o site, mas recomendo a manteiga de murumuru, porque ela é mais leve do que a de cupuaçu, cacau e karité. Se vc achar que não vai pesar no seu cabelo, se jogue na de karité. No meu pesa. No
A que eu amo mesmo é de manga, mas não tem nesse site.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula2011
Descabelada
Paula2011


Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/12/2010

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSáb Ago 04, 2012 10:47 am

Meninas,

Tenho usado a manteiga de tucumã na finalização, depois de seco, e tenho gostado muito.

Achei leve e não pesou nada no meu cabelo fino. Mas, passa só um tiquinho de nada.

Parece que a Jacy, se não me engano, já usou a de tucumã. Será que a de manga é mais leve? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 8:16 pm

Não sou eu não Paula. Eu já usei a de cupuaçu, de tucumã. Tenho bastante manteiga por enqto, mas testarei essa com certeza. A de manga é levinha, mas é uma delicia. Adoro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 9:02 pm

Pra mim, a de manga é a mais leve! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Paula2011
Descabelada
Paula2011


Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/12/2010

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 7:59 am

Jacy achei que fosse você que tinha comentado da manteiga de Tucumã. Foi por causa desse comentário que comprei ela e não me arrependi. Adoro!

Eu não sabia se você tinha testado a de manga, porque eu queria fazer um comparativo entre as duas. Wink


Lucila,

Estou quase comprando essa de manga, porque meu cabelo é fino e ser for pesada meu cabelo vai ficar "lambido".






Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 9:35 am

Lu, pode-se dizer, então, que a manteiga de tucumã está entre a de karité e de manga?

Cada dia fico mais convicta que para finalizar meu cabelo está gostando de óleos e manteigas mais leves. Ultimamente a melhor pedida são o óleo de jojoba e a manteiga de manga. Mas na máscara nada mudou, tudo que é pesadinho cai bem.
Ir para o topo Ir para baixo
jacsmaciel
Descabelada



Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/05/2012

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Novidade o uso de manteigas   MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:01 pm

Gente o meu cabelo esta extremamente ressecado, eu pensei que fosse o shampoo ou algum tipo de creme mas vi que foi excesso de óleo, agora quero dar um tempo de óleo e testar as manteigas, quem sabe meu cabelo goste de algo diferente já que nunca usei.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 2:58 pm

Jac, vc tem usado óleo vegetal? Lembre-se que os óleos não hidratam por si só. Eles selam a hidratação feita anteriormente. As manteigas são ótimas tb, mas capriche nas hidratações, nos produtinhos que reponham água aos fios.
Ir para o topo Ir para baixo
jacsmaciel
Descabelada



Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/05/2012

MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: óleo na hidratação   MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitimeSeg Ago 06, 2012 3:00 pm

jacy escreveu:
Jac, vc tem usado óleo vegetal? Lembre-se que os óleos não hidratam por si só. Eles selam a hidratação feita anteriormente. As manteigas são ótimas tb, mas capriche nas hidratações, nos produtinhos que reponham água aos fios.

EU uso o óleo vegetal de coco ou de girassol misturado a hidratação, 1c s de óleo com creme, enluvo bastante e deixo por uns 30 min e enxaguo. Vou tentar de outra forma, vou colocar o creme de hidratação e deixar por 20 minutos, depois vou passar o óleo por cima enluvando novamente e deixar por mais 10 min e depois enxaguar assim ele fechará as cutículas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MANTEIGAS  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: MANTEIGAS    MANTEIGAS  - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MANTEIGAS
Ir para o topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manteiga de Karité
» Mix de Manteigas vegetais
» óleos (antigo)
» Manteiga de Murumuru

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Manteigas vegetais-
Ir para: