Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Silicones soluveis e insoluveis

Ir para baixo 
+39
jacy
carlamn
Iara
Mandy 30
Natalia Miranda
Andreax
Suane
katia motta
Monica
dani_molinha
kak
Mariah Luciana
Six
ktoledo
Abelhuda
Nane
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Mizuca
Ana Claudia
DanielaLisboa
Grazyfm
thay
vitoria motta
JJ
Lindsay.Lo
Ana Nis
juliana1234
denisent
Crishair
wheels on fire
Gelica
meg
Rosana
Joy *
AmandaPedra
Dai
Fezoca
vivi
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeSáb Jan 16, 2010 12:58 pm

DanielaCarvalho escreveu:
Olá meninas!

Hoje, so possuo o Affirm 5 in 1.. uso muito espaçadamente mesmo pois sinto que meus cachos somem mais o brilho e hidratação ficam rsrs

Acho importante verificar as necessidades do cabelo e usar espaçadamente mesmo Wink

Bjs!


Dani meus cachos tbm sofrem mudança com o 5 in 1 mais nada que um ativador de cachos cm o gelzinho de linhaça não resolva né..hauahau

Concordo com vc em relação há usar espaçadamente, Pois são produtos que tratam mesmo o cabelo e de vez em quando nossos fios necessitam de uma hidratação mais potente hehehe Laughing

BjOs!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeQui Mar 04, 2010 4:30 pm

Meninas

Lendo este tópico fiquei pensando: como vc fazem para reconstruir os fios, ou a Deva supre essa necessidade??? Quanto à hidratação, vi q existem opções e o próprio One faz isso tbm. Mas e a recnstrução???? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 12:27 pm

Ana Claúdia, eu faço reconstrução com o Super Reconstructor da Avlon (SR), que é liberado para rotina No-poo. Muito bom, eu recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 12:37 pm

Mizuca

Ah, eu tenho esse reconstrutor...é q pelo q li entendi q ele não era liberado. Eu sou uma curiosa aqui, sabe...tentando entender melhor a filosofia Deva...me explica, please...pq umas seguem a rotina NO POO e outras a LOW POO???
Bjs e obrigada pela atenção!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 2:19 pm

O Super Reconstrutor é liberado, assim como a máscara Age Recharge da Kera, o Reconstrutor da Lanza...tem vários produtos reconstrutores liberados. Very Happy

Da Avlon, aqueles reconstrutores da linha Affirm não são liberados (do kit de reconstrução).
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 2:44 pm

Ana Claudia,

Algumas meninas seguem a risca a rotina No Poo, portanto, não usam produtos a base de silicones e nem shampoo com sulfatos. As que seguem a rotina Low Poo, ou tem o couro cabeludo oleoso e o No Poo sozinho não dá conta de limpar, ou pq ocasionalmente usam algum produto a base de silicone, então precisam de Low poo para limpar os residuos.

Quanto a reconstrução vai de pessoa pra pessoa. Normalmente quem tinge o cabelo precisa ou gosta de fazer reconstrução. A linha Deva é bastante hidratante, proporciona uma hidratação gradativa, mas praticamente todas aqui do forum fazem suas hidratações semanais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 3:12 pm

Ana, a Rô explicou perfeitamente.

Eu faço No-poo, aboli silicones insolúveis e pretolados. O No-poo por si só dá conta de limpar meus cabelos, até mesmo com co-wash. Ainda não comprei o lote novo do No-poo que está mais suave, mas torço para ele dar conta do recado sozinho. Sulfato definitivamente não faz pra bem para meus cabelos, fujo dele. Mesmo quando faço reconstrução uso o No-poo. No entanto, embora eu siga rotina No-poo, não quer dizer que estou proibida de usar qualquer produto com silicone.

Tenta adaptar a sua rotina, Ana, pois cada cabelo é uma sentença.

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 5:07 pm

Fezoca, Rosana e Mizuca

Muito obrigada pelas explicações. Deu para entender melhor, rsrs...

Mizuca

Eu fiz confusão. Eu uso o kit Avlon Affirm de reconstrução. Ainda não comprei o SR, q eu já desejo há um tempo.
Mesmo não usando Deva (estou me familiarizando primeiro) eu quero tentar seguir essas orientações, pq quero sentir a diferença em meus fios, entende. A minha vida toda nunca usei xampu sem sulfato e tbm não tinha noção a respeito do uso de silicones insolúveis e de derivados do petróleo. Estou realmente "aberta" a opções q proporcionem saúde e vida aos meus cabelos. E obervando alguns Antes e Depois aqui fiquei bastante motivada. Os cachos de vcs são tão lindos q até fiquei com vergonha do meu cabelo... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 7:36 pm

Ana

Vá com calma mesmo...a mudança é drástica na forma de pensar, de escolher os produtos...cautela nunca é demais...rsrs...muita gente se joga na rotina de cara e acaba não se adaptando...penso que p/ maioria é legal ter uma transição, para não traumatizar. Wink

olha, eu descobri o xampu sem sulfato quando usei o Tamanu da Lanza, que foi fantástico p/ meu cabelo...fantástico mesmo. Me deu ânimo de conhecer mais...

...só que o Tamanu não é liberado p/ rotina porque contém silicone na composição...mas é um ótimo produto.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 8:09 pm

Ana, dá uma olhada nesta listinha de componentes:

http://1.bp.blogspot.com/_68q5E3zOIws/SSS3EFSeFCI/AAAAAAAAAHY/YssSZSCINII/s1600-h/3044385166_c6e117b8cc.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 10:08 pm

Ana, não sinta vergonha, jamais. As meninas realmente tem cabelos maravilhosos que nos servem de exemplo. Elas gentilmente compartilham suas dicas, truques e experiências. Eu mais observo do que colaboro aqui, mas acredito que todas são bem-vindas, de modo geral todas se ajudam.

Eu ainda não cheguei no meu ideal de cabelo, mas estou caminhando, afinal anos de estrago não se recupera da noite pro dia. Posso afirmar que a melhor coisa foi abolir o sulfato, ele ressecava demais meu cabelo.

Com tempo você verá o que melhor te serve.

Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 1:10 pm

Fezoca

Obrigada pelas orientações. Valeu mesmo!!! Sinto q realmente preciso ir bem aos poucos tanto experimentando quanto conhecendo. Bjão!!!

Rosana

Obrigada pela lista. Já salvei aqui no meu pc. Vou imprimir e andar com ele na bolsa, será meu guia de consultas, kkkk...bjão!!!


Mizuca

Obrigada pelo carinho. Seu cabelo está bastante bonito, acredite!!! Bjão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 1:32 pm

aNA DEMORA MESMO PRA ACOSTUMAS, COMIGO FOI UMA LUTA, INDA MAIS Q ESTAVA ACOSTUMADA C ESCOVA E CHAPINHA. o INICIO FOI UM TORMENTO, MAS N DESISTI, AGORA AS VEZES USO SH C SULFATO, A RAIZ E OLEOSA, MAS EM RELAÇÃO A CREMES FAÇO A ROTINA NOO, E FOI A MELHOR COISA Q ACONTECEU. e VISIVEL A DIFERENÇA, FAZEM 13 MESES Q EU INICIEI AKI NO FORUM E TO USANDO DEVA. aS VEZES EU ERRO, ACERTO, QD MEU CABELO TA LEGAL EU FAÇO UMA CAQUINHA, AI COMEÇO DO ZERO.
SEJA MUITO BEM VINDA E VA COMEÇANDO AOS POUCOS
BJS
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeQua Mar 10, 2010 2:29 pm

Grazy

Realmente vc enfrentou uma barra e tanto. Quem usa escova e chapinha fica viciado...não consegue mesmo usar o cabelo natural...parabéns pela persistência!!!! cheers

Muito obrigada pela força, viu? Estou muito feliz de ter encontrado este fórum q é específico aos cuidados de cabelos cacheados e por fazer parte deste fórum. Bjo grande.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 7:07 am

Ana So digo uma coisa, seja muito bem vinda.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 6:12 pm

Grazy

flower cat I love you Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 10:54 pm

Meninas, alguém pode me ajudar? Vcs sabem se há algum componente q solubiliza o Dimethicone. O amodimetichone é o trigriceth? Em q tópico encontro essas informações?
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 8:43 am

Fernanda,

Vamos esperar outras respostas, mas imagino que não há um solubilizante para a dimeticona em cosméticos, pois ela é, por si só, insolúvel em água e álcool.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 8:47 am

Meninas,

Vejam essa postagem no blog, é bem completa: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/02/desvendando-rotulos.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 9:09 am

Nossa, , eu que achei que tinha olhado tudo no Blog! Que legal essa postagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeTer Set 28, 2010 9:26 am

Pois é, legal mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeQua Set 29, 2010 9:33 pm

Rô, agora q vi seu post acredita. Olha só, eu tenho uma dúvida, já li em vários sites q o ciclometicone evapora, é insoluvel em agua, mas evapora. Já vi inclusive uma matéria no blog postada pela Dai. O q vc acha disso, porque se ele evapora então tb não deixa resíduo.

Eu fiquei interessada nesse produto indicado pelo curlmart p meu tipo de cabelo, mas tem o Dimeticone copoliol q na lista do blog está como soluvel em agua, mas na internet só achei dele dizendo q é insoluvel mas q evapora. http://www.curlmart.com/Batia--Aleeza-Bio-Herbal-Mineral-Sculpting-Gel-p-67.html VEJA Q ELE É INCLUSIVE INDICADO PELO SITE COMO SILICONE FREE.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 8:42 am

Fernanda,

No blog tem a explicação: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/08/ciclometicone-cyclomethicone.html
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 5:04 pm

AnaK. escreveu:
Fernanda,

No blog tem a explicação: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/08/ciclometicone-cyclomethicone.html

Anak, obrigada, eu na verdade já tinha lido, mas não achava p reler, o problema é q mesmo assim fiquei em dúvida, vc viu q ele evapora e q pode deixar o fio ressecado, mas não c resíduos, bem então entendo q não é tão maléfico, é só não usar direto, e caprichar nas hidrataçãoes, vc concorda comigo? tenho vários produtos de ótima qualidade, carésimos, q comprei antes de aderir a rotina e tinha separado p vender, doar, mas agora depois q li isso, mudei de idéia, é o caso do amplifier tigi p exemplo, ele é maravilhoso e contém esse tipo de silicone, então agora acho q posso usar mais, pq uso muuuuuito raramente, e notei q em váriso produtos do curlmart há esse tipo de silicone. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 2:18 pm

Fernanda,

Eu nao sou radical com a rotina nao, so procuro espaçar os proibidos. O rigen, como o thermo repair sao uma bençao para meu cabelo, melhor que muito liberado. Nunca tinha pensado como voce, que usar os silicones cíclicos com bastante hidratação nao satura o cabelo, nem resseca. Vou desencostar uns produtinhos aqui tambem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Silicones soluveis e insoluveis
Ir para o topo 
Página 5 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine
» Silicones e low-poo
» CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
» Abstinência de silicones X químicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: