Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Silicones soluveis e insoluveis

Ir para baixo 
+39
jacy
carlamn
Iara
Mandy 30
Natalia Miranda
Andreax
Suane
katia motta
Monica
dani_molinha
kak
Mariah Luciana
Six
ktoledo
Abelhuda
Nane
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Mizuca
Ana Claudia
DanielaLisboa
Grazyfm
thay
vitoria motta
JJ
Lindsay.Lo
Ana Nis
juliana1234
denisent
Crishair
wheels on fire
Gelica
meg
Rosana
Joy *
AmandaPedra
Dai
Fezoca
vivi
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 11:22 am

katia motta escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Muito bom Andrea, não conhecia esse blog, ela foi bem imparcial, gostei. NO meu caso já notei que se usar leave in com amodimeticone me dá aquela massinha no couro e coceira.

Eu tb sou como vc Fernanda, no meu caso o "problema" do amodimeticone são as massinhas e coceira pq tem cremes silicones solúveis que me dão definição Rolling Eyes

Apesar de não usar regularmente produtos com silicones solúveis, o único que sinto problemático é o amodimethicone + os outros 2 agentes.

Considerando que esta é uma queixa frequente para quem está na rotina, a única conclusão que me parece plausível é que o amodimethicone ainda que acompanhado dos ...trimonium e trideceth, não é definitivamente solúvel!

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 11:30 am

Pois é Carlinha, inclusive isso foi discutido no NC, as americanas não encaram mais o amodimethicone e seus dois maridos como solúveis... mas sou de opinião que quem manda é o Senhor Cabelo, se ele gosta de receber ocasionalmente um silicone, cabe á "dona" do cabelo usar um surfactante que o limpe devidamente depois e não abusar de seu uso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 1:16 pm

Andreax escreveu:
Pois é Carlinha, inclusive isso foi discutido no NC, as americanas não encaram mais o amodimethicone e seus dois maridos como solúveis... mas sou de opinião que quem manda é o Senhor Cabelo, se ele gosta de receber ocasionalmente um silicone, cabe á "dona" do cabelo usar um surfactante que o limpe devidamente depois e não abusar de seu uso. Wink

Sim Andrea, concordo em absoluto que cada pessoa deve ser livre de fazer e usar o que entender!

Aqui a única questão prende-se com o facto do amodimethicone com os 2 outros agentes continuar a ser percecionado como um silicone solúvel, a par dos restantes, e por isso se defender que quem usa os solúveis deve praticar low poo.

Solúvel significa que se dissolve na água pelo que nem o uso de condicionador será necessário para os remover.

Parece-me que a distinção a fazer passa por se deixar de reconhecer o amodimethicone como solúvel seja qual for a circunstância que se apresente. Para o remover será necessário pelo menos, um surfectante ligeiro - sulfatos leves, cocamidopropyl betaine, coco-betaine,.....

Os restantes até à data e informação em contrário, serão totalmente compatíveis com no-poo! Wink

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeQui Nov 15, 2012 5:20 pm

É isso mesmo ! Very Happy Também fizeram essa colocação num dos artigos do NC.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 7:14 am

Meu cabelo não anda respondendo tão bem aos produtos, Neutral isso eu notei ANTES de aparar o cabelo, andei pesquisando no NC e outros, aqui tb, eu estou chegando á conclusão que além de precisar variar os produtos (o cabelo gosta), estou com a impressão que seria bom usar de vez em quando um silicone solúvel, contanto que utilize um shampoo sem sulfato.

A rotina No Poo deu muito certo para mim durante MESES mas do final de outubro até agora, estou notando falta de brilho e maleabilidade.

Vou experimentar usar uns produtos que tenho aqui com silicones solúveis (não cheguei a doar) e ver no que dá... Idea Mas antes, vou ficar 2 semans na rotina no poo para ver se o corte vai fazer ele reagir melhor, pelo menos todo mundo diz que o cabelo cortado responde melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 5:11 pm

Andreax, como disse em outro tópico, eu não deixei de usar os solúveis. Até fiquei sem usar por um mês, mas ser 100% silicone free não fez nada pelo meu cabelo.

Então uso alguns produtos com silicones solúveis, como o leave in Hidramax Colágeno.

Tb alterno bastante os produtos que uso, acho isso mais importante do que só usar produtos silicone free.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeSáb Dez 22, 2012 5:41 pm

Tem razão Lucila, vou fazer meus testes depois do Natal drunken
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 7:01 am

Sou idem a Lucila. Tenho produtos com silicones solúveis e coninuo gostando deles e vario muito o q uso no cabelo. Cheguei a conclusão de que isso é imprecindivel para o meu cabelo (a variedade).
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 7:44 am

Não sou radical a ponto de nunca usar solúveis, ainda tenho o resto de um Bafafá turbinado e uso de vez em quando, algumas máscaras como a Anti Age e gel (acho que a maioria tem Question ) mas evito mesmo os 3 patetas principalmente para deixar nos fios pq tenho quase certeza que me dá caspa, falando nisso ando tão feliz Smile pq meu couro está limpinho e sem coceira já a bastante tempo bounce

Mas ainda dou preferência aos produtos silicones free.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeQua Dez 26, 2012 9:24 am

Graças a Deus nunca tive problemas no couro cabeludo, por isso não tenho problemas em usar os solúveis mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Alita Oliveira
Descabelada
Alita Oliveira


Mensagens : 16
Data de inscrição : 14/08/2012
Localização : Salvador

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 8:40 pm

Meninas vocês leram essa postagem do Ronaldo?
http://ronaldocachos.blogspot.com.br/2013/01/revelacao-tecnica-lowno-poo-com.html

Só que os novos silicones evoluíram exatamente para trazer os seus resultados comprovados, mas sem grudar nos fios a ponto de usar um shampoo com alto detergentes e ressecar os fios.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 8:50 pm

Gostei muito da matéria Alita, gosto de ler o NC, o CN, LBHF e outros, eu mesma ando testando alguns produtos, testei dois produtos hoje e já pus relato aqui, não achei grande coisa, os dois tinham silicone, tenho um outro aqui em casa, que contém silicone, depois vou testar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 8:57 pm

Desculpa, gente, mas tenho que comentar: que texto mal escrito! Mad

Alita, sempre que posso acompanho o Naturally Curly e as meninas lá já comentam há algum tempo sobre a solubilidade de alguns silicones, como sua remoção com agentes de limpeza mais leves, como o Cocamidopropyl Betaine.

Minha opinião: acho que isso é muito particular. Vai depender não só do cabelo (se é mais seco, mais oleoso, etc.), mas tb da saúde do couro. Acho que quem tem cabelo mais seco pode sofrer com o uso constante mesmo de shampoos sem sulfato ou com CB. E quem tem problemas no couro pode tê-los agravados pelo uso de silicones.

Eu nunca tive nenhum desses problemas e, por isso, continuei usando silicones solúveis (dentro de uma rotina Low Poo). Já usei silicones insolúveis eventualmente e não tive problemas tb. Mas acho que isso é muito pessoal, vai depender de cada cabelo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Lessa
Descabelada
Ana Paula Lessa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/05/2012

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 8:51 am

Também gostei muito da matéria!!!
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 8:34 am

Trisiloxane é um silicone usado no lugar do Dimethicone Copolyol.

algumas informações e comprarações entre os dois: http://www.cosmeticsandtoiletries.com/formulating/function/surfactant/114203679.html


study


Ir para o topo Ir para baixo
tictati
Descabelada
tictati


Mensagens : 88
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 55
Localização : Curitiba - PR

Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitimeDom Nov 10, 2013 8:16 pm

Eu não sei sobre a f´romula, só sei o resultado:

Eu estava na rotina e fui cortar o cabelo. Sempre que corto, fico com "vergonha" de levar os meus produtos.

Potion 9 foi me apresentado como o paraíso na Terra. E meu cabelo ficou horrorível, parecia uma vassoura.

Não recomendo!

denisent escreveu:


Já esse finalizador da Sebastian tenho duvida tambem. Alguem conhece o Potion 9. Ele tem em sua composiçao nove extratos naturais: Óleo de Jojoba, Óleo de Cártamo, Óleo de
Macadâmia, Óleo de Babaçu, Óleo de Semente de Borragem, Óleo de Onagra,
Óleo essencial de Rosa silvestre, Extrato de Capim-limão, Extrato de
Pimenta Dióica. Meu cabelo fica um shou com ele. Segue a formula:

Water (aqua), Glycerin, Hydrolyzed Soy Protein,
Stearalkonium Chloride, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol,
Polysorbate 60, PVP, Trimethylsilyamodimethicone, Hydrolized Wheat Protein,
Hydrolized Silk, Cetyl Alcohol, Methyl Gluceth 10, Octylmethoxycinnamate,
Panthenol, Jojoba Oil (Simmondsia Chinensis), Safflower Oil (Carthamus
Tinctorius), Macadamia Ternifolia Nut Oil, Babassu Oil (Orbignya Oleifera),
Borage Seed Oil (Borago Officinalis), Evening Primrose Oil (Oenothera Biennis),
Dog Rose Hips Oil ((Rosa Canina)), Propylene Glycol, Caprilic/Capric
Triglyceride, All Spice Extract (Pimenta Dioica), Lemongrass Extract ((cymbopogon
schoenanthus)), Hydroxyethylcellulose, Methylparaben, Propylparaben, Potassium
Sorbate, Citric Acid, Fragrance (parfum), Annatto (CI 75120), Ext D&C Violet 2
(CI 60730), D&C Orange 4 (CI 15510), FD&C Red 40 (CI 16035), Vegetable Oil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://todacabelo.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Silicones soluveis e insoluveis
Ir para o topo 
Página 9 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
 Tópicos semelhantes
-
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine
» CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
» Silicones e low-poo
» Abstinência de silicones X químicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: