Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Silicones soluveis e insoluveis

Ir para baixo 
+39
jacy
carlamn
Iara
Mandy 30
Natalia Miranda
Andreax
Suane
katia motta
Monica
dani_molinha
kak
Mariah Luciana
Six
ktoledo
Abelhuda
Nane
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Mizuca
Ana Claudia
DanielaLisboa
Grazyfm
thay
vitoria motta
JJ
Lindsay.Lo
Ana Nis
juliana1234
denisent
Crishair
wheels on fire
Gelica
meg
Rosana
Joy *
AmandaPedra
Dai
Fezoca
vivi
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 04, 2009 5:48 am

Meninas ontem sai para comprar um condicionador e estava olhando os da elseve e percebi que alguns tem Methicone bem no final. procurei mas não achei nada sobre este silicone. Ele é liberado???
sempre ouvi falar que o elseve era liberado, mas agora este methicone na formula fiquei na duvida (não são todos que tem).
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSex Dez 04, 2009 1:38 pm

Vitoria, deve ser algum silicone liberado... já andei parando nas prateleiras e elseve é mesmo liberado... menos aquele novo q saiu com a tampa amarela... q tem geleia real se nao me engano só 1 ou 2 cremes de pentear q sao liberados dessa linha.
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 07, 2009 5:47 am

Dai consegui a formula da ampola loreal power repair B:

agua, quaternium -87, stearyl alcohol, behentrimonium chloride, potato starch modified, amodimethicone, candelilla cera/candelilla wax, methilparaben, c 11-15 pareth-7, c12-16 pareth-9, glicerin, trideceth-12, 2-oleamido - 1,3- octadecanediol, ethythexyl methoxycinnanate, chlorexidine dihydrochloride, cl 19140/ yellow 5, cl 17200/red 33, parf.

a minha duvida é: para tornar soluvel o amodimethicone precisa do trideceth e cetrimonium chloride.

No caso desta ampola a presença do behentrimonium chloride substitui o cetrimonium chloride?

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 07, 2009 9:12 am

Correto Vitoria, a diferença entre os dois é apenas o tamanho da molécula...
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 07, 2009 9:30 am

Liberadissima então Shocked Laughing esta ampola liberada era tudo o que eu queria, agora estou feliz cheers Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 11:41 am

Meninas, estava vendo a página anterior e tinha a composição desse condicionador, e eu faço uso deles, pelo que eu entendir não é liberado, é isso mesmo?/
Vcs poderiam confirmar, Obrigada! Smile
e provavelmenmte o shampoo tbm não deve ser néh?/

Cond. Salone Proteico:
INGREDIENTS: AQUA, PROPYLENR GLYCOL, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CLORIDE, MYRYSTYL ALCOHOL, IMIDAZOLIDINYL UREA, LACTOSE, CITRIC ACID, SODIUM DEHYDROACETATE, PARFUM, POLYQUATERNIUM-7, LACTIS PROTEINUM, SIMETHICONE, SORBIC ACID, SODIUM METHYLPARABEN, TETRASODIUM EDTA

Bjuuu Cool
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 5:51 am

Thay eu tenho este condicionador da alfaparf e confesso que ele esta encostado, pois fiquei desconfiada com o SIMETHICONE (acho que é silicone só não sei se é ou não liberado, mas desconfio pelo nome que não seja). Boa pergunta!!!! vamos esperar mais alguem que entenda melhor.

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 9:12 am

Ola vitoria Tudo bOuum?/

Pois é vitoria, eu atualmente estou usando ele e por sinal gosto muito, mas não sei tbm se é liberado caso não seja quando acabar pretendo investir em um que seja liberado, vamos ver o que as meninas experiente no assunto dizem hehe

BjOs! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 11:39 am

vitoria escreveu:
Thay eu tenho este condicionador da alfaparf e confesso que ele esta encostado, pois fiquei desconfiada com o SIMETHICONE (acho que é silicone só não sei se é ou não liberado, mas desconfio pelo nome que não seja). Boa pergunta!!!! vamos esperar mais alguem que entenda melhor.

bjs.


Oi vitoria, Olha eu fui dá uma olhada no blog da Dai, jah tinha visto as meninas falarem que lah tinha uma lista de todos que n era liberados e eu fussando lah, achei esse que vc falou SIMETHICONE no meio dos insoluveis,provavelmente esse condicionador não é liberado..apesar que esse nome vem no final não sei se a quantidade influência ou não pode conter nada desse silicone na formula.


BjOos! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 9:01 am

É ele é insoluvel mesmo Crying or Very sad Crying or Very sad Apesar de ser no final da formula ele é um silicone insoluvel, o meu salone esta quase cheio, o rigen e o real tb tem este silicone na formula (são incompativeis)

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 9:30 am

Ola vitoria, realmente são incopativeis então!

Olha vc jah tentou usar eles espaçadamente, talves não altere nada em seus cabelos, faz um teste
só é você sempre estah usando um shampoo anti residio ou o low se vc tiver
eu tbm jah usei rigem, a real mesmo ela é simplesmente é maravilhosa é uma pena ficar encostada...Mais se não faz falta nenhuma p seus cabelos e vc prefere usar só o deva você deveria tentar vender ou trocar...

Aki no forum talves não daria porque acho que todas usam deva hehe
mais se vc não conseguir aki tenta no forum cabelos maravilhosos trocar ou vender
lah as meninas tbm tem um tópico especifico p trca e venda quem sabe alguém se interessa
o que não vale é ficar encostado e acabar perdendo os produtinhos.

BjOos meninaa Very Happy Laughing Very Happy Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 8:32 am

oi Thay eu estou com tantos produtos encostados que nem me preocupo mais Embarassed Sem falar os que eu ja dei fim. Na minha epoca compulsiva (agora estou mais controlada) eu comprava tudo (puro desespero) e terminei usando muito pouco, a sorte que eu tenho muitos cabelos cacheados na familia afro e a validade e longa. Mas vc deve uma boa ideia cheers

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 12:18 pm

Oi Vitória,

Realmente no começo agente se empolga mesmo, quer esperimentar de tudo hehe
Mais tem que ter cautela se não depois fica tudo encostado, e gastamos um
monte sem necessidade(essa é a pior parte) quando a conta chega hauahau

Mas é assim mesmo depois vamos aprendendo néh Wink


Hum é a família das cacheadas rsrs

BjOs querida! cat
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 9:02 am

Thay as pessoas dizem que a gente aprende pelo amor ou pela dor!!! no meu caso foi pela dor mesmo. Tive um tremendo corte quimico e praticamente comecei do zero. Antes eu achava que podia fazer tudo nos cabelos e depois era só fazer umas hidratações (produto baratinho mesmo ) que estava tudo resolvido. Aprendi que tudo tem um preço, ate mesmo se tratando de cabelo. Crying or Very sad

Atualmente ele esta em fase de recuperação ja saiu da UTI. O seu pelo avatar parece bem cacheado, vc tem problema com porosidade e definição????

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 2:36 pm

Boa, Vitória! Eu tb aprendi pela dor Wink Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 2:45 pm

Oi Vitoriaa!

Huum então somos duas hehe
Tbm aprendir pela dor viuu, e como doe ver nossos cabelos detonados e
não saber o que fazer o meu fui depois de um corte e realaxamento que
acabou a estrutura do meu cabelo, rompeu cm toda elasticidade mais graças a Deus conseguir recuperar hidratando e cortando muito p mim livrar da química...

Mais sabe que tem mal que vem p o bem, quem sabe se não tivesse acontecido isso hoje eu não saberia cuidar do meus cabelos e nem conheceria produtos profissionais hoje eu sou totalmente de bem cm meus belos hehehe

Menina continue tratando que a tendência é melhorar cada vez mais
e vc vai ver cm vai recuperar rapidinhOo Very Happy

Realmente eles são bem cacheado se vc ver a foto dele detonado
chega dar pena sem um cacho aspero um horror

Vitoria, olha há alguns meses eu estava com problemas de porosidade e muito, mas cm a continuação do tratamento ele melhorou muito nem sei mais o que é isso, olha o que me ajudou bastante no aspecto porosidade foi o afirm 5 in 1 usava ele sozinho p mim deu muito resultado principalmente em relação a porosidade e em relação a difiniçaõ o gelzinho de linhaça me ajuda bastante.

BjOs Queridaa! :X
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 5:55 am

Infelizmente né meninas que a gente em certos assuntos só aprenda com a dor. Cabelo geralmente a gente primeiro estraga para descobrir como é dificil recupera-los depois. Acho que falta ainda muita informação neste assunto. A maioria das pessoas que eu conheço não sabem a diferença entre hidratação e reconstrução, a grande maioria nem percebem que o cabelo esta estragado.

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 6:53 am

Vitoria concerteza, Tbm conheço pessoas assim e cm conheço,
que não sabem diferença de nada e acha que massagem é tudo igual..
Não só falta muitas informações nesse assunto como tbm profissionais
comprometidos, pq hoje em dia para achar um profissional de qualidade
e de confiança tah dificil a maioria não explica, e ainda engana em
relação ao procedimento tomado pelo cliente.

Para pessoa ir ao salão hoje fazer seja o que for tem que tah esperto
porque as vezes eles falam que é uma coisa e não é bem cm eles falam.

Eu acho uma área complicada, quem achar um profissional de confiaça não
pode deixar escapar hauahauahhaa


BjO!
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 9:21 am

Thay eu tenho o afirm e o positive da avlon ( do tempo do site CL) tb esta encostado (são incompativeis) mas acho que vou usa-lo no dia do lixo (sabe aquele dia que pode tudo, no meu caso é de 15 em 15 dias quando dou uma liberada para não ficar muito radical). Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 3:12 pm

Oie!

Vitoria, tbm tenho a positive, usei a reconstrução mais eu gosto mas do resultado no meu cabelo cm o afirm sozinho, a reconstrução deixar ele mucho jah o afirm não o volume fica perfeito hehe

Tbm sou da CL, olha é faz isso, a reconstruçao é muito boa vc pode alternar usar junto, separado, junto é bom que potencializa o tratamento, vc tem problema cm porosidade éh?/

Tbm não pode ser muito radical se não o cabelo acostuma ai jah era...vou usar deva mais tbm não vou deixar de usar os produtos da avlon pq meus cabelos amam so vou usar espaçadamente tbm.

Em falar nisso só estou esparando meus produtos deva chegar p experimentar hehe cheers

Tomara que eu me der bem com os produtos Rolling Eyes


Bjuu menina! flower
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 15, 2010 9:16 am

THAY - Vou ficar na torcida que o Deva vai dar certo sim!!!! cheers

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 15, 2010 11:09 am

Valeu Vitoria hehe

Quando usar te conto o que achei Wink

BjOS!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 15, 2010 1:41 pm

Thay eu tb tinha essa linha de reconstrução, usei por um bom tempo, antes de deva, qd ainda tinha os cabelos c luzes e lisos.
Confesso q o uso de deva foi a melhor coisa q pude fazer na minha vida, depois q começei a fazer a rotina noo ate troquei os produtos, pq o kit da avlon pesava e n dava resultado, ou seja deva tentava formar cachos mas o kit vinha e desmanchava tudo.
Vc vai ver qd vc usar vale a pena e muito seguir a rotina, qd cheguei nesse forum meus cabelos estavam na uti, e eu pensei q nunca iria usa-los ao natural de novo, agora apos um ano so tenho a agradecer a persistencia e a paciencia q eu tive de esperar.
Vc vai ver segue a rotina direito, q os resultados aparecem rapido e vale e muito a pena.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 15, 2010 2:02 pm

Ola Grazy,

Esse kit é realmente boum, mas confesso que tbm comecei a perceber,
que o afirm estva interferindo na definição dos meus cachos,
agora que meu cabelo jah está tratado comecei usar ele com menas frequência,
Não percebia tanto por causa do gel, mais quando não usava o gel de linhaça notava bem.

Por isso que investir no deva agora a tempo jah estava de olho nos produtos, mas pimeiro estava cuidando e tentando recuperar e me livrar da química, agora sim investir.
Que boum que seus cabelos fez a diferença com o deva espero que faça nos meus tbm
acho deva mais pratico p cuidar dos cachos ainda mais que são produtos especificos
Pq p cuidar de cabelo cacheado tem que ter abilidade hehehe, pq dar trabalho viu.

Mais valeu grazy pelo incentivo, assim que usar conto os resultados..BjOs!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 15, 2010 6:42 pm

Olá meninas!


Eu usava muito a reconstrução da Avlon tb antes de usar Deva... o que melhorou é que meu cabelo reduziu um pouco a porosidade e isso notei após o uso de Deva.

Hj, so possuo o Affirm 5 in 1.. uso muito espaçadamente mesmo pois sinto que meus cachos somem mais o brilho e hidratação ficam rsrs

Acho importante verificar as necessidades do cabelo e usar espaçadamente mesmo Wink

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Conteúdo patrocinado





Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Silicones soluveis e insoluveis
Ir para o topo 
Página 4 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine
» Silicones e low-poo
» CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
» Abstinência de silicones X químicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: